bnn-lufia

E vamo que vamo prosseguir com nosso Diário de Lufia II. Estamos em Merix Village, onde descobri que Gades segui pro norte e fui atrás dele. Só que no caminho a ponte para acessar o outro lado está toda destruída e precisei seguir pelo subterrâneo. O carinha que tenta consertar a ponte (pai da garotinha de Merix Village) reclama direto sobre o local estar cheio de monstros e isso o atrapalha para terminar o trabalho.

Lufia II - Rise of the Sinistrals 0009

Durante a caminhada no subterrâneo (que curiosamente não tem nenhum inimigo – por enquanto), Tia acabou caindo em uma armadilha e fomos obrigados a ir atrás dela. Após duas quedas (e algumas cenas com as garotas elogiando a coragem de Maxim), cheguei numa área infestada de monstros, sendo que um deles guardava uma esfera negra. Fui destruindo um a um mas percebi que eles voltavam invariavelmente. Cheguei até o guardião da bola e acabei com ele, destruindo-a em seguida: todos os monstros desapareceram ! Entrei na portinha que se abriu, subi quatro lances de escadas e saí após a ponte. Nem preciso dizer que o carinha do outro lado até se assustou ao me ver ali. Ele aproveitou pra arrumar a ponte rapidão, voltou pra Merix Village e eu continuei meu caminho.
Ao norte, encontrei o castelo de Bound Kingdom. Já que entrei, um grupo de caras bizarros chegou atrás botando pra quebrar com o guardinha do castelo. Nessa hora saiu um carinha de cabelo espetado do castelo perguntando o que estava acontecendo ali. Carinhas de cabelos espetados sempre são poderosos, SEMPRE ! E estão sempre se achando, SEMPRE ! O tal líder dos caras bizarros pergunta se ele é o mais forte dali do castelo e ele responte que não só dali, como de todo o mundo. Modesto, em ? O tal líder se apresenta como Idura e diz que foi enviado por uma certa pessoa….o que aguçou a curiosidade do carinha de cabelo espetado. Após um breve bate papo, Idura diz que está ali pra destruir tudo e ponto final…o que causa risadas histéricas no carinha de cabelo espetado. Com um simples ataque ele desaparece, reaparece logo acima e desce rasgando os inimigos. Idura fica meio stressado e some.
Ali no canto, Maxim e as garotas assistem tudo. Um dos monstros ainda esboça reação, mas acaba sendo abatido pelo príncipe que apareceu justamente quando tudo está sob controle. Seu súdito puxa-saco elogia a performance do príncipe e ele pergunta se Dekar viu aquilo. Então o nome do Goku wannabe é Dekar…O príncipe pelo jeito é daquele tipo que se acha fortão, mas não vale uma banana. Após se perfazer pro Dekar, ele se vai e eu posso controlar Maxim novamente.

Lufia II - Rise of the Sinistrals 0028Fui falar com Dekar e ele já tinha ouvido falar de mim, sobre minhas façanhas por este mundão afora e……. me DESAFIOU PRA UM DUELO ! Maxim nega e diz que só está ali pra saber sobre Gades. Dekar disse que já ouviu falar sobre o homem que destruiu Gordovan, mas recusa-se a acreditar que um único homem pudesse destruir uma cidade inteira. Diz ainda que gostaria de conhecê-lo só pra chutar a bunda dele…Dekar diz que ouviu que Gades está pelas redondezas, o que eu duvido, pois um homem do tamanho de um Colossus seria facilmente visto ali. Enfim, Dekar acredita que Idura foi enviado por Gades até Bound Kingdom. Anyway, ele pergunta sobre as duas moçoilas que acompanham Maxim, que as apresenta. Dekar parece se interessar por Selan, pois já tinha ouvido falar dela, só não imaginava que ela era tão bonita…Após um xaveco básico à moda de um ogro que só tem músculos e quase nenhum cérebro, os três entram no castelo.

Lufia II - Rise of the Sinistrals 0033O castelo é enorme, com lojas e pessoas perambulando por todo canto. Comprei algumas armas e armaduras novas e fui falar com manda-chuva ali, o tal príncipe. Chegando lá, um dos guardas veio correndo dizer que Idura foi pro labirinto do norte. O príncipe agradece a informação e diz que vai até lá destruí-lo e já volta…nessa hora entra Dekar e pede pro Rei pra ir até lá, já que o lugar parece perigoso. O príncipe intervém e diz que Idura não é um inimigo comum, por isso ELE é quem deve ir destruí-lo….eu deixaria o príncipe ir, na boa…Após alguma discussão, o príncipe sai junto com seu súdito e parte pro norte, atrás de Idura.
Nessa hora, o Rei, que já teve que fazer isso inúmeras vezes, pede por favor para Dekar ir atrás dele. Descobri que o “machão” se chama Alex. O Rei pede ainda para Dekar fazer as coisas meio escondido…sabe como é, tudo pro Alex pensar que foi ele quem derrotou Idura…já vi esse filme em algum lugar.
Pelo que descobri, o tal labirinto era um castelo enorme que foi derrubado há 50 anos, só restando os porões do mesmo, que logo se encheram de monstros.
Bom não me resta muita coisa à não ser seguir Dekar e ver no que vai dar essa história !

Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 19/10/09
Tags:                     

Uma ideia sobre “Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 19/10/09

  • 20/10/2009 em 7:33 am
    Permalink

    Estou me segurando para não ler AINDA esses diário. Eu quero muito jogar esse game do começo ao fim… Toda vez que eu tentava, eu não conseguia terminar por causa de algum problema no save game.

    Sabe o que eu andei pensando…? Já que você começou com o 2 que na verdade é o 1, pode terminar com o 1 que na verdade é o 2 assim que terminar esse 2.
    😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *