Opa! Mais um capitulo do diário de Bordo!
Pois bem, após descer a cachoeira e saber que havia um problema na vila rosa, pego a Rosavia, um caminho para a tal Vila. Diferente das outras vias (que eram estradas normais) nesta você voa nos blocos com face dos jogos de Super Mario! Vou voando pelos blocos e descubro uma parte bem interessante… O jogo é cheio de tesouros de difícil acesso, então, seguindo a lei de Cosmão para os video-games (Se um item está em um lugar difícil, ele é realmente valioso) fui tentar pegar uma arca que estava num canto bem difícil de pegar (tinha que pular em um bloco e rapidamente pular para outro, além de ter que descobrir um truque para unir os blocos…). Como penei para conseguir!!!! Me senti um moleque catarrento jogando Megaman e caindo das plataformas(blocos, no caso)! Após inúmeras tentativas infrutíferas, consegui pular no bloco abaixo da arca e… CAIO DESTE LOGO DEPOIS!!! Enfim, consigo pegar o item (É um vaso de flor, que apesar do nome másculo é um dos itens mais legais do jogo, pois ele aumenta os seus pontos de flor que são tão pouquinhos e alimentam as magias). Aê, um jogo que segue a lei de Cosmão! Após muito voar em blocos, antes de sair da Rosavia, vejo meu rival e inimigo maior Bowser com seu exercito de Tartarugas! Pelo visto eles estão tentando tomar o covil que foi tomado pelo Smith. Como não sou nem besta, fico na surdina observando meu rival ir marchando para o seu antigo lar.
Eu chego na Vila Rosa (que não é rosa, por sinal) e vejo o porque do FrogFuccius ter pedido para ir lá: Its raining Arrows! Sim, o negôcio tá brabo, os pobres cogumelos estão sendo atingidos por flechas que caem sem motivo nenhum na cabeça deles, e ainda os deixa paralisados. Um pobre cogumelo está tentando voltar pra casa, mas o pirralho do seu filho recolheu a escada e como a casa dele fica alta, sobra para o encanador bigodudo… Vou até lá e ativo a escada, porém antes de sair vejo dois tesouros, aos quais pego, seguindo a regra clássica dos RPGs de que: Se está em um baú, pode pegar. Entretanto o cogumelo era exceção a regra e ralha comigo por ter pego o tesouro dele! Poxa, quem nunca afanou baús pegou itens de baús “emprestados” nos jogos de RPG? Sou honesto e assumo o crime, mas ele não fica chateado e até me dá uma dica para achar um tesouro na floresta! Vai entender… Fuçando pelo lugar encontro uma casa aonde vejo um garoto brincar de bonecos do Mário, Bowser e Princesa… Resolvo brincar um pouco com o moleque (usando o boneco do Bowser!) e ele pega um boneco especial chamado Geno, que tenta salvar a princesa após ela ter sido capturada. O fato é que o menino aperta um botão do boneco e o braço dele vai parar na minha cabeça, feito um míssil! Mesmo Mário tendo enfrentado tantos inimigos poderosos, ele não pode resistir ao impacto do boneco (vai ver era de chumbo!) e cai inconsciente.
Enquanto Mário dorme, um fenômeno purpurinado mágico ocorre com um dos bonecos do cogumelinho, o tal do Geno. Ele é envolvido em uma luz e se torna um boneco gigante (cacildiz!) saindo da casa do garoto! De manhã ele tenta convencer a mãe de que o boneco saiu andando para a floresta e está apenas acha que é uma das histórias fantasiosas do filho. Achando a história estranha, decido ir atrás do boneco na floresta. Uma pequena dica do Bangagá: Se você estiver atrás de um boneco gigante, não comente com as pessoas, elas podem achar que você não bate bem da cabeça…
Será que Mario irá encontrar o boneco, ou na verdade tudo foi uma ilusão gerada por um cogumelo alucinógeno? Descubra no próximo capitulo do Diário de Bordo!
A lei de Cosmão não falha, pequeno gafanhoto, hehehehe !
Tenho MUITA vontade de me aventurar nesse jogo que 100% das pessoas elogiam, mas me falta tempo.
E essa história de brincar de bonecos com o garoto ficou esquisita pro bigodão hahahahah !
😀
Cosmão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
o kal ( ainda nao descobri seu nome )
vc ja zerou esse jogo?
quanto tempo demora?
ate hoje nao voltei a jogar
dependendo do tempo eu animo a começar denovo
Leandro Gonçalves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Cosmão
Olha rapaz, depois de um tempo você fica viciado! O jogo é muito original e divertido demais! em PORTUGUÊS então…
@Leandro Gonçalves
Opa Leandro, pode chamar de Kal, é quase meu segundo nome. No passado distaaaaaaante eu cheguei a jogar o inicio deste jogo, mas meu pai resolveu formatar o pc sem avisar, aí lascou tudo! Não sei se falta muito, mas tomara que dure bastante! Acredite, jogar RPG em português é muito bom!
Kal “Bangagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Engraçado, alguém disse que não teríamos longos períodos sem o diário de Mario :p
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]