E minha jornada no universo de Final Fantasy VI chega ao fim! Confira abaixo os últimos eventos que cumpri no jogo:
• Celes entra em coma mas é encontrada por Cid e demora um ano para acordar. Posteriomente ela cuida de Cid, quando o mesmo fica doente, alimentando-o com peixe, só que ele acaba não se recuperando, e morre. Celes tenta o suicidio se arremessando de um penhasco. Porém ela sobrevive e encontra uma gaivota por perto com a bandana de Locke amarrada nela. Isso dá a ela força para continuar, e ela encontra uma carta de Cid dizendo a ela onde a jangada está escondida.
• Ela chega a Albrook, e se dirige a Tzen. Um raio da Luz do Julgamento de Kefka de repente acerta a cidade, e uma casa no meio da cidade quase desmorona com uma criança dentro. Ela descobre Sabin segurando a casa, corre para dentro, salva a criança e sai antes que Sabin perca suas forças.
• Sabin e Celes se dirigem para Mobliz, onde eles encontram Terra cuidando das crianças. Phunbaba escolhe esse momento para atacar e acaba nocauteando todos. Terra diz a eles que não poderá ajuda-los.
• Eles viajam para Nikeah, onde eles encontram Edgar/Gerad, que afirma não fazer nenhuma idéia de quem são eles, tentando manter seu disfarce. Eles o seguem pela caverna Figaro (onde eles se encontram com Siegfried novamente); um atalho leva ao porão do castelo Figaro. Edgar, Celes e Sabin derrotam o monstro que esta segurando o castelo, é o castelo de Figaro emerge novamente e os leva para Kohlingen.
• Eles encontram Setzer em Kohlingen e o convencem a ajuda-los novamente. Ele os leva para o tumulo de Daryl, onde encontram a airship de Daryl, o Falcon. Assim que decolam descobrem um dos pombos de Cyan viajando para Maranda. Eles o seguem ate o Monte Zozo.
• Eles encontram Cyan no Monte Zozo e o convencem a se juntar a eles. Ele diz que viu Gau no Veldt. Eles vão buscar Gau também, e entram em uma caverna próxima para encontrar Relm inconsciente. Eles levam Relm para Thamasa, mas antes que eles peçam por sua ajuda ela já tinha ido embora.
• Eles voltam para Mobliz, agora que o grupo é finalmente forte o bastante para derrotar Phunbaba. Vendo o valor de seus amigos, Terra recupera sua vontade de lutar e vai com eles.
• Eles entram na Phoenix Cave (Caverna da Fênix), onde eles encontram Locke e um pedaço de Magicite Fenix.. Ele leva a Magicite para Rachel em Kohlingen, e tem sucesso em revivê-la por alguns preciosos minutos, mas isso foi tudo. Rachel se despede e Fênix permite que Locke use seus poderes.
• Uma ilha triangular é lar de um monstro chamado Zone Eater, que engole o grupo. Viajando pelo interior do monstro eles encontram um mímico chamado Gogo, que se une ao grupo.
• Eles viajam para Jidoor para salvar Owzer e Relm das mãos da pintura de Relm que fora possuída por um demônio. Relm vai com eles para a torre dos fanáticos para salvar Strago.
• Sabin encontra Duncan ainda vivo, treinando perto de Narshe. Duncan ensina a ele sua mais poderosa técnica, a Bum Rush.
• Um monstro voador chamado Doom Gaze retém a Magicite Bahamut.
• Eles descobrem o pai de Gau, um velho louco, perto de Veldt. Eles vestem Gau, lhe ensinam boas maneiras e o levam para ver seu pai, que mesmo assim se recusa a reconhecê-lo dizendo que seu filho é um monstro deplorável. Gau ainda está feliz de seu pai estar vivo.
• Depois de treinar, o grupo está finalmente forte o bastante para entrar na Torre de Kefka pelo ar e desafia-lo. Eles derrotam as três Magi e o próprio Kefka, que tomara a essência da magia para si e se tornara um deus. A torre então desmorona. A Magia desaparece do mundo depois das mortes das três Magi, e Terra se torna humana finalmente.
Meu parecer sobre o jogo: Final Fantasy VI é realmente um RPG incrível! Traz uma história excelente, personagens carismáticos, trilha sonora de primeira, e tantos outros pontos positivos que justificam o carinho que muitos gamers espalhados pelo mundo tem até hoje por este episódio da franquia Final Fantasy. Jogando-o até o fim pude comprovar, que não é apenas por uma questão de saudosismo que Final Fantasy VI é considerado por muitos, como o melhor game já lançado de sua franquia.
Simmmmm….. li esse ultimo post com lagrimas nos olhos….. estou a 2 meses subindo de nivel para entrar na Torre de Kefka mas não consigo, tenho medo que o jogo termine. Sei que sou um covarde mas isso é mais forte do que eu.
Doidao66[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Concerteza, um dos melhores RPG’s que já joguei na vida, juntamente com Chrono Trigger. Há partes nele que verdadeiramente emocionam, um verdadeiro épico.
Henri Zombie[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
E finalmente, o fim!
FFVI: clap! clap! clap! clap!
Sabat[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
não sei se li errado mas vc não pego o shadow no final do jogo?
Carrion[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu deixei ele morrer na parte em que o Kefka fica “louca” e quase acaba com o mundo. Também, nunca gostei daquele ninja fanfarão… ele vivia deixando meu grupo quando eu mais precisava. 🙂
André Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bons tempos em que a Square prestava… Esse RPG na verdade até pedia por uma tecnologia mais avançada, tem uma trama afrente de seu tempo.
Cassio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Termineeeeeeeeiiiiiiiii!!!!!!
André, na segunda parte do jogo aquele ninja fanfarrão não some mais. Outra coisa, com ele no grupo eu saí dormindo por todos os inns possiveis e ele tinha uns sonhos e tal. Parece, eu disse parece, que ele é pai da Relm, mas não há mais nada no final que aproxime os dois.
A. Percy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
eu não, fiquei com o shadow no grupo. eu não gosto muito dele,mas eu queria ter todos os personagens… e Kefka foi mel na chupeta,3 turnos e ele já era. pena q eu acabei esse FFVI rapido demais…
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]