Diário de Bordo:
Saudações novamente meninos e meninas, estarei hoje com o meu quinto diário de bordo, as coisas vão começar a esquentar literalmente pro nosso pequeno aprendiz de herói:
Devo confessar que não me lembrava deste lugar, até porque eu odeio este labirinto, mas como não tem outro jeito, quer dizer, eu poderia usar o Game Genie para pular esta parte, mas o meu diário estaria completamente incompleto.
Logo após Hot Daisy, eu dou de cara com Burn Daisy, uma caverna tomada por magma quente que nem o meu quarto numa tarde de verão.
O lugar é feio, chato e cheio de bichos não identificados, além de ter uns foguinhos andarilhos e o chão que se abre em alguns pontos, devo memorizar bem as nuances desse lugar por que mais tarde, para o meu azar, terei de voltar aqui novamente.
No final do labirinto eu encontro o…
Sei lá o que diacho é isso, deve ser um tipo de vegetal psicotrópico mutante professor de balé! Só sei que é o chefe do lugar, ou assim ele acredita. Ele se divide em várias partes menores, mas percebo que existe um que é diferente, provavelmente o cabeça da patota e o que deverá ser atingido pela minha espada.
Após derrotar essa coisa estranha, mais um amiguinho entra pro meu grupinho de bichinhos bonitinhos, Cecil, o esquilo voador. Quando lançada a espada, Cecil faz com que a mesma fique ricocheteando nas paredes por um tempo determinado.
Até que em fim eu chego à floresta de Iris, espero finalmente acertar minhas contas com a tal da Vidente. Encontrei muitos monstros novos nessa floresta, mas combinando Cecil com Chilly, eu podia arremessar a espada para ela ir bem longe e assim poder ver além do que os olhos permitem.
Assim como é cheio de perigos, o Iris também esta repleta de riquezas, como sacos de moedas, maçãs douradas que aumentam o vital máximo e maçãs comuns que restauram o personagem. O lugar também possui duas vilas, a primeira é de humanos, nem adianta perder o tempo conversando com os habitantes, acima do mesmo existe um pequeno vale com uma Flor falante mercenária e um imenso buraco bem no meio do vale (Vou mostrar isso quando essa parte do jogo for relevante). A Flor informa que a Vidente ia construir um caminho, mas depois disso, ela desapareceu (Ótimo! Ajudou pra caramba!)
O segundo vilarejo é Medium Lily, habitada por de Animais, aqui eu encontro uma loja que vende o Edgar, o Ovo Bomba. Brownie, o coelho, me informa que na Torre Babel existem humanos que não conseguem entender uns aos outros, estariam eles passando pela mesma crise que Coronas? Seria bom investigar o caso já que não encontrei a Vidente aqui. Outra informação que obtive, é que tanto os monstros tocos quanto os demais residindo na floresta, foram criados por magia por um ser perverso que mora em Burn Daisy (Mas num se avexe naum! Isso é para outra ocasião). A minha barriga ta é roncando de fome, espero que alguém tenha alguma comida para me dar.
Nessa cabana (Imagem lado), experimente empurrar os blocos para tapar todos os buracos e depois falar com o esquilo para ver o que acontece. No final do vale, existe um obstáculo que precisa ser pulado, mas para isso é necessário aprender a correr. Mas antes:
Ainda em Medium Lily, por um caminho a Leste, existe uma pista de corrida gerenciada por Heidi, o coelho, se pagar para ele 20 Malins (Sendo 10% para Cheeta), Corona poderá desafiar a Cheeta, e se vencer ela entrará para o “Zoológico pessoal de Corona” (Ótimo! Mais um animal pra eu ter que dar comida).
Vencendo o Felino corredor, ele entra para o grupo. Quando “equipado”, faz Corona correr duas vezes mais rápido. Ótimo! Agora poderei pular o abismo do final da floresta. Mas isso fica para outra ocasião, esse capítulo do diário foi, por necessidade, um dos mais cansativos até o momento. Na próxima oportunidade eu concluirei essa parte da floresta (Que ainda faltam bastante coisas a se falar) e seguirei para o deserto Camellia antes de chegar na Torre de Babel.
Vendo esse chuchu gigante que você enfrentou tive uma idéia para uma nova coluna do Gagá Games…
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Qual a idéia?
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Não deixe as boas idéias morrerem, Orakio…
^_^
Yoz[Citar este comentário] [Responder a este comentário]