bann-cruzada_nes_horizontal

E vamos em frente com a Cruzada NES, na qual o Gagá se propôs a jogar todos os jogos de NES, Famicom e Famicom Disk System.

appletownContinuando com o ano de 1987, o mês de abril já começa com um jogo curiosíssimo: Apple Town Monogatari. Imaginem um precursor de The Sims, no qual você acompanha a vida de um sujeito em sua casinha. Nada muito emocionante, como você deve estar imaginando, mas curioso mesmo assim.

O jogo fez algum sucesso nos computadores da época, e ganhou uma versão “fofinha” para o Famicom Disk System, com o protagonista sendo trocado por uma menina com seu gatinho. Quando a menina faz algo especial (e quando digo especial digo, tipo, escovar os dentes) aparece uma ceninanha mostrando a ação. No mais, é ficar vendo a menina viver a vida e interagir com ela com algumas poucas ações para alegrar o dia dela (não, o “sexo” no título deste post não tem nada a ver com o lance de alegrar o dia da menininha). Li isso tudo numas pesquisas que fiz, porque o jogo não rodou nem por decreto nos emuladores que tenho aqui no Linux. Se alguém conseguir botar isso para funcionar me avise qual foi o emulador, ok?

Você tem menos de 18 anos? Então pare de ler agora, ou prepare-se para cenas chocantes. Preparado? Então me diga, o que você vê nas imagens abaixo?

036-relicsAnkokuYousai-2036-relicsAnkokuYousai-4

Isso é o que eu chamo de “metal pesado

Ô, mente poluída, é só um robô em pé atacando outro que está agachado! E à direita, o robô abaixado com a arma na mão. Rapaz, que joguinho ruim esse tal de Relics… o robô fica virado para o mesmo lado, mesmo que você ande na direção contrária. Para que o robô vire, você tem que apertar para cima, o que faz o robô virar para frente, e então apertar o lado desejado. Mas não precisa conferir não, confie em mim: é uma droga.

Vamos revezar, um bom e um ruim? Então vamos de Rygar. Lembram desse jogo? Clássico dos arcades, com uma versão simples mas divertida para o Master System? A versão de NES é diferentona: o herói ainda carrega a arma que parece um io-iô, mas rola um lance meio RPG, e você colhe pistas, encontra itens e precisa achar o caminho certo. Bacaninha o jogo.

037-rygar-2049-seikenPsychoCalibur[tr en]-4

Essa arminha iô-iô do Rygar é muito legal. À direita, o clone de Zelda mais descarado que eu já vi na minha vida

Agora um ruim, muito ruim: Renegade. O original de arcade é meio que pai do gênero beat ‘em up, mas esta versão de NES é um desastre completo. O jogo é terrivelmente difícil, você mal consegue acertar um soco no inimigo… a versão de Master System dá de mil a zero.

Um bom? Não sei se é exatamente bom, tenho que jogar mais para saber, mas eis uma cópia descarada do primeiro Zelda: Seiken Psycho Calibur. Eu não preciso dizer muita coisa, quem já jogou o primeiro Zelda só precisa olhar a foto aí em cima. Não parece interessante como Golden Axe Warrior de Master System (um ótimo clone de Zelda, debulhado pelo Cosmão no SHUGAMES).

Este aqui é uma indicação especial para meu amigo Gabriel do GLStoque… quem aí já ouviu falar em Kinnikuman: Kinniku Ookurai Sōdatsusen? Se ouviu, certamente não lembra, porque o nome é grande pra caramba… mas as imagens são inesquecíveis:

047-kinnikuManKinnikuOokuraiSoudatsusen-6047-kinnikuManKinnikuOokuraiSoudatsusen-30

O figurino dos heróis é totalmente YMCA. E por que esses corpos e cruzes estão flutuando no cenário?

O herói é um bárbaro descamisado com um cuecão de couro preto com bolinhas douradas. Inimigos vermelhos, cabeludos, descamisados e trajando sunga atacam nosso herói com uma clava. Quando morre, o protagonista é trocado por um guerreiro que usa um poderoso elmo, que não condiz em nada com o resto de seu “traje”, que parece uma fantasia de clube das mulheres. Bizarro.

Com tantas referências sexuais, você já deve estar pensando que a Cruzada NES de hoje está evocando outro sentido da palavra “Cruzada”, mas saiba que eu guardei o melhor (?) para o final. Quem aí já jogou Ring King? Jogo de boxe, coisa séria, né? Então pelo amor de Deus, alguém que tenha uma mente mais pura que a minha faça o favor de explicar que diabos está acontecendo na cena abaixo:

ringKing

Este é um jogo lançado para um console da Nintendo, e a Data East é uma fabricante conceituada. Eu juro que estou tentando enxergar outra coisa aí em cima, mas só consigo pensar besteira. Alguma teoria?

E, eu sei, esse ano de 1987 tá difícil de engolir… mas segurem as pontas que vai melhorar! Mês que vem entramos no mês de julho, e no fim do ano tem clássico pintando!

Cruzada NES: sexo e drogas numa só edição!
Tags:

28 ideias sobre “Cruzada NES: sexo e drogas numa só edição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *