bann-starflight

Ok, vamos começar logo com essa missão!

Starflight_005Depois de apertar Start na tela de abertura e dar um nome ao capitão (“Orakio”), o jogo começa na estação espacial, precisamente com a cena mostrada aí ao lado. Há cinco portas nas quais você pode entrar: a primeira é o diretório de mensagens, que funciona como uma espécie de gmail espacial. Já tem uma mensagem para mim, datada de 01/01/4620 (ou seja, dois meses após a reunião que eu descrevi semana passada).

A mensagem informa que nós começamos o jogo com 50.000 MUs (unidades monetárias). Além disso, dá alguns objetivos preliminares: explorar novos mundos, ir audaciosamente aonde nenhum homem jamais foi (juro que está escrito isso, Star Trek total), estabelecer contato com raças inteligentes, capturar e trazer de volta formas de vida não inteligentes, registrar dados sobre formas de vida alienígenas, recolher artefatos alienígenas, coletar minérios valiosos (incluindo Endurium) e evitar ser morto de forma brutal. Ou seja, mortes suaves estão liberadas.

Mais algumas informações: evitar a área 135,84 (perderam contato com duas naves por lá), checar o planeta mais próximo do sol do nosso sistema solar, que de acordo com os sensores da Interstel está cheio de minério, e verificar o segundo planeta do sistema solar vizinho, pois parece haver ruínas do Império Antigo nas coordenadas 17N x 162E. Fora isso, relatos de atividade alienígena no sistema 175,94.

Starflight_030 Starflight_041

Fotos: montando a equipe e comprando coisas para a nave. Será que eles vendem liquidificador? Eu tomo um copo de Neston toda manhã, no café.

Segunda porta, a equipe. Aqui a gente recruta tripulação e delga funções. Criei quatro pessoas: Yoz (humano, oficial de ciências), Senil (thrynn, comunicações), Caduco (androide, navegação e engenharia) e Bangagá (elowan, médico).

Terceira porta, equipamentos para a nave e para o módulo terrestre. Dei à nave o nome ALISAIII e comprei três compartimentos de carga. Quarta porta, compra de combustível e minério.

E amanhã a gente ganha o espaço e vai explorar o primeiro planeta em busca de minério!

Diário de bordo espacial: Starflight, 20091012M
Tags:             

10 ideias sobre “Diário de bordo espacial: Starflight, 20091012M

  • 12/10/2009 em 5:33 pm
    Permalink

    >Além disso, dá alguns objetivos preliminares: explorar novos mundos, ir audaciosamente aonde nenhum homem jamais foi
    R: Caramba! Muito louca essa parada… Você sabia que na série clássica do Star Trek o capitão fala “aonde nenhum homem jamais” e na nova geração ele diz “aonde ninguém jamais”… Eu me lembro de ter lido sobre essa mudança, mas não me lembro qual a razão da mesma.

    > 135,84 (perderam contato com duas naves por lá),
    R: Deve ser a zona neutra! Fica longe dela se não tu te estrepa cabra velho!
    🙂

    > Yoz (humano, oficial de ciências),
    R: Olha só quer dizer que eu virei um vulcano de orelhas pontiagudas da U.S.S Alisa 03?! Espere um minuto! Que eu seja oficial de ciência até que passa, mas humano?! Aí fica meio fora de realismo…
    😛

    >Senil (thrynn, comunicações),
    R: Com certeza! Do jeito que ele gosta de escrever…

    >Caduco (androide, navegação e engenharia)
    R: Cabra bom de game! Ele vai poder escrever sobre games legal!?

    >e Bangagá (elowan, médico).
    R: Uai! Nosso camarada anda sumido… Será que esta hospitalizado…?

    > E amanhã a gente ganha o espaço e vai explorar o primeiro planeta em busca de minério!
    R: Só minérios?! Poxa…
    🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/10/2009 em 10:17 pm
    Permalink

    Quase acertou, Yoz, meu chapa, seu amigo ficwriter está com uma doença que ataca bastante aqueles que tem muita idade: Diabetes. Passei por um período dificil (tive uma inflamação no cristalino do olho, o que me fez ficar com graus falsos) mas agora eu vejo bem (galera, sério, CUIDEM BEM DOS SEUS OLHOS! Ficar com visão turva por quase duas semanas me fez amar de paixão os meus. Se liguem mesmo!)

    Poxa Orakio, valeu mesmo! Ser médico na sua nave espacial me enche de orgulho! E com uma equipe dessas, nenhuma fronteira será longe demais para a tripulação de ALISAIII!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/10/2009 em 8:13 am
    Permalink

    Obrigado galera. Hehehe, acredite, quando soube que estava com diabetes eu pensei: Putz, agora sim eu sou um legítimo gagá!
    Já perdi 20 kg, mas ainda falta um bocado, mas é isso aí, agora vou voltar ao trampo!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/10/2009 em 1:32 pm
    Permalink

    Hey Kal, sabe o que poderia ser pior…? É você ficasse com o “esporão cego”, aí danou-se!
    🙂
    Hey! Outra coisa, quero saber quando é que você vai nos brindar com mais um capítulo da fanficção. A coisa tava interessante pra caramba e você de repente para. Putz!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/11/2011 em 8:54 pm
    Permalink

    finalmente vou começar essa bagaça espacial. que os poderosos Sith me protejam…ou o Spock mesmo 🙂

    já contratei como tripulante o A. Breder como oficial de ciências,Cosmão sendo especialista em comunicação espacial, Mestre Senil como navegador e engenheiro e o Gagá como o doutor. acho que gastei muito tempo treinando e esqueçi de economizar pra a gasosa da nave…

    vamos ver até onde eu vou…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *