bann-starflight

Antes de partir para o sistema solar vizinho, dei uma olhadinha em um planeta aqui nas redondezas, o quinto a partir do sol. Ele parece preencher todos os requisitos à colonização, mas pousei nele para dar uma olhadinha… rapaz, que clima doido! Quando eu pousei tava tudo escuro, chovendo. Aí o tempo abriu. Um monte de criaturas alienígenas começaram a rodar pelo pedaço. Aí voltou a chover. E eu lá, explorando com o veículo terrestre. Às vezes, ventava tanto que o veículo era empurrado. Fiz um gif animado aí embaixo.

Starflight-planeta_colonizavelO veículo atira. Eu matei algumas criaturas e as coletei como amostras. De repente, a tela começa a tremer levemente. E daí? Tô ali catando minério. A tela passa a tremer mais forte. Toca um alarme. Com medo, eu começo a voltar para a nave discretamente. Aí tem início uma tremedeira dos infernos, o alarme fica doido e meu veículo começa a sofrer avarias… é um terremoto! Eu volto CORRENDO E EM DESESPERO para a nave, e consigo embarcar com o veículo já quase destruído. Mesmo vendo que o planeta é uma doideira, eu corro o risco e registro o danado como habitável.

Voltando à estação espacial, boas novas: a Interstel aprovou a indicação e ganhei uma boa recompensa em dinheiro. Uso no treinamento do Yoz e do Senil (é bom a turma das ciências e das comunicações estar bem treinada, nunca se sabe quem ou o que eu vou encontrar por aí).

Starflight-nexo_de_fluxos_do_continuum_muito_loucoUm comunicado avisa que outra nave foi destruída a 20 setores daqui, e que a 40 setores OW/DS (outward/downspin) existe uma constelação em forma de cruz que parece marcar um nexo de fluxos do continuum! Algum fã de Star Trek pode me dizer que diabos é isso? 🙂 Olhando no mapa estelar do jogo, parece que a tal constelação é esta aí da imagem da esquerda, porque está a 20 OW e 20 DS da estação espacial, e tem forma de cruz. As cordenadas seria mais ou menos 100,80. Depois eu descubro que diabos é isso, mas várias naves já foram perdidas no local.

Amanhã: explorando o sistema operacional vizinho!

Diário de bordo espacial: Starflight, 20091015T
Tags:             

7 ideias sobre “Diário de bordo espacial: Starflight, 20091015T

  • 16/10/2009 em 7:49 am
    Permalink

    Acho que tem a ver com espaço topológico métrico.
    😛

    Mas me diz uma coisa… Não seria COnexidade de fluxos do continuo…?
    Se eu tentar explicar sobre o continuo, eu posso acabar pagando mico. Porque até onde eu sei, isso tudo ainda é muito teórico, até a matemática se embanana quando tenta explicar. Mas vamos para o âmbito da ficção, pelo que eu me lembro das pesquisas que eu fiz quando estava escrevendo a B-Rai-N (É isso mesmo! Eu ia usar a justificativa do continuo para explicar a influencia de Alisa III na construção do cérebro mãe), continuo é um local onde o tempo converge numa somatória de eventos. Numa analogia não tão boa assim, é como um conjunto de elementos cuja a quantidade não pode ser inferior aos elementos dos demais conjuntos… Tô complicando complicado!

    Deixa eu tentar de outro modo.

    Continuo é um local fora do tempo (Ou seria um final dos tempos?) onde tudo que já aconteceu, acontece e acontecerá já ocorreram. Vixe! É melhor eu não tentar mais…

    Mas eu não me surpreenderia se quando você se aproximasse disso acabasse sendo atirado para outra época, quer dizer, se a nave agüentar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/12/2011 em 9:03 pm
    Permalink

    cheguei nesse planeta doido,Dr. Gagá.

    como você mencionou,o lugar começou a tremer mais do que gelatina em baile funk(da onde eu tirei essa comparação bizarra?) e fui registrar o menino como habitável. e o pessoal da corporação…

    Frio pra caramba…

    Gravidade de rachar o coco…

    sem oxigênio…

    CORPORAÇÃO:por acaso andou cheirando meia,Cap.Leandro Belmont?

    EU: err….não -___-

    CORPORAÇÃO: 200000 mu de multa. e ai de você se recomendar outro planeta furado e pare de cheira meia.

    EU: num cheiro meia não.. -___-

    CORPORAÇÃO: pois parece…

    isso que dá eu tentar dar uma de explorador. eu pensei que dava para habitar como aquele planeta Dezoris de Phantasy Star…fazer o que, tentar de novo por um novo planeta habitável. preciso ver Star Trek e ler mais aquele manual do jogo.

    esse jogo promete 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/12/2011 em 9:42 pm
    Permalink

    novamente banquei o explorador e saquei que os planetas ao redor da estação espacial, quase todos possuem o mesmo clima, exceto um. e nesse ganhei uma boa remuneração. dá para fazer uma festinha com umas gatinhas espaciais com a grana que ganhei…isso se a corporação permitisse e se a tripulação não ameaçasse um motim se eu não os pagasse. tudo bem, aposto que nenhuma alien gostosona(queria uma Samus ou uma das aliens do Mass Effect,HERESIA RETROGAMER OFF) ia ligar para mim mesmo. nem ligo,snif:(…amanhã vou me aventurar em sistema solar vizinho e torcer que o pessoal seja amigável.

    se esse jogo já é bom assim, imagine o Wing Commander que baixei ontem e que parece ser ainda mais bonito e maior do que esse jogo…mas primeiro vou zerar esse.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *