bnn-lufia

Ufa ! Demorou, mas, resolvidos algumas pendências, estou de volta com o Diário do Lufia II ! A coisa ficou preta em Sundletan, tudo por causa de um peixe bizarro…

lufia-ii-rise-of-the-sinistrals-0031Peguei a chave, saí da caverna e segui para Sundletan, ao norte.
A cidadezinha é legal, mas já que cheguei, a terra sacudiu geral ali.
Conversando com os moradores, parece que um peixe-gato anda fazendo esses terremotos na pequena e singela cidade de Sundleton.
Na verdade, tem um velho lá espalhando essa notícia, causando o terror nas crianças e fazendo rir os adultos. Velhote safadinho esse, em ?
Enfim, no INN um cara comenta comigo sobre a arte de usar monstros, um estilo tipo pokémon, mas que pra isso preciso achá-los (não diga?).

Quem sabe no futuro, agora estou preocupado em salvar o mundo, com licensa! E essa mulher do INN cobra muito caro pra dormir lá, cheio de terremotos durante a noite, podia cobrar mais barato…hunf! Sou um velho reclamão mesmo 😛 !
Na loja de armas aprendi a observar o IP de cada arma, isso influencia os ataques com base na fraqueza dos inimigos e também nas skills que podem ser conseguidas com cada arma.
Como não há mais nada pra se fazer ali e eu sou um bom guerreiro que ajuda a todos, resolvi investigar esse lance de terremotos em Sundletan.
Um morador me falou que o tal peixe-gato fica numa caverna, dentro de um lago, ao norte.
Bom, fui pra lá e descobri que a caverna é lotada de insetos, mas surge uma luz no fim do tunel: resolvendo um simples puzzle consigo a arma Insect Crush, que, como dá pra perceber no nome, serve pra destruir mais facilmente as pragas. Mas lembre-se: é pra destruir PRAGAS, pra qualquer outro tipo de inimigo é uma arma fraca.                                                          insect-crushEncontrei um corredor MALIGNO da caverna, com uma filinha com uns 5 monstros e um baú atrás: resolvi enfrentar a fila e ganhei um anel Speed Ring, que aumentou alguns status meus. Não foi difícil, tirando as águias, os outros são facilmente ownados pela minha Insect Crush 😀 !
O tal peixe-gato é um belo fanfarrão, faz a zona acontecer por prazer de ver a galera sofrendo em Sundletan. Desci o sarrafo no bicho, que demorou, mas sucumbiu. E ainda saiu dizendo que iria dormir um pouco nas profundezas do lago…tá, vou fingir que acredito.
Ganhei alguns dinheiros + uma experiência extra. Se existe uma recomendação pra esse boss, é a seguinte: não deixe seu HP baixo demais, se o maldito usar o FLASH ou algum outro poder, Maxim vira poeira.
A magia STRONG que comprei na cidade me ajudou bastante, visto que ela recupera 10 HP à mais que o Potion. A outra magia, que achei que seria muito foda de usar, a tal da Dopplet, é uma porcaria que arranca uns 10 HP do bicho apenas. Por isso, ficará encostada…ou quem sabe não, até eu achar alguma utilidade pra ela…

lufia-ii-rise-of-the-sinistrals-0017
caso falte magias, vai de potions mesmo

Resolvida a parada, voltei pra Sundletan pra receber as glórias, afinal, resolvi um problema que incomodava todo mundo por lá.
Voltei pra cidade e já na entrada me disseram se eu encontrei uma moça bonita que veio atrás de mim…será Tia ? E indicaram o caminho do lago pra ela ¬¬ !
Lá vou eu de volta e realmente encontro a Tia encurralada por dois monstros. Dei cabo dos dois e já fui perguntando o que ela estava fazendo ali…a resposta foi óbvia: “vim atrás de você, achei que nunca mais iria te ver, que você iria sumir no mundo…” !
Contei toda história da tal luz vermelha que cruzou os céus pra Tia…ela não acreditou muito e ainda ficou @#$% da vida por eu ter aceitado a missão. Homem fraco que não resiste à um tilintar de espadas com monstros por aí !!!
Maxim explicou pela QUILONÉSIMA vez que ele quer descobrir porque nasceu com o dom de usar espadas, e que talvez essa missão responda suas dúvidas. Satisfeita agora, Tia ? Hunf !
Finalmente ela parece ter entendido….tanto é que se OFERECEU pra ir junto! Aliás, se ofereceu não, ela praticamente OBRIGOU Maxim a levá-la com ele, quase sob ameaça de MORTE… ¬¬ !
Ela insiste que manja das lutas e sai sozinha pelo lugar ali, até um monstro pará-la e eu ter que salvá-la denovo. Maxim, vendo que não há saída, resolve aceitá-la na aventura.

Agora estou em Sundletan, com Tia à tira colo e sem saber ainda pra onde ir…
Um morador me indicou um tal de Azure Kingdom, que fica mais ao norte…quem sabe dou uma passada por lá, mas só no próximo capítulo 😀 !
Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 26/06/09
Tags:                     

3 ideias sobre “Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 26/06/09

  • 27/06/2009 em 10:14 pm
    Permalink

    Já reparou que em nove entre dez RPGs o protagonista acaba tendo que carregar muito contrariado uma mulher com ele? Pombas, o cara vai embarcar numa jornada lá para onde Judas perdeu as botas, para voltar sabe Deus quando, e não quer levar uma mulher com ele? Eu não entendo esses caras.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/06/2009 em 8:21 am
    Permalink

    Orakio, mulher dá gasto (espero que a minha não esteja lendo isso XD ), vou ter que comprar mais armas, gastar mais nos INNs, juntar mais potions, evoluir a safada…..
    O Maxim podia muito bem se virar com alguma vagabunda em algum bordel, já que ele é solteiro e aventureiro…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/07/2009 em 2:19 am
    Permalink

    Jack, não reclama. o bom de lufia é que dinheiro vem de RODO. vc sempre pode vender alguma coisa ou matar mais monstros pra ganhar mais gald. E a Tia vai se provar mais útil do que você pensa…

    quando a Maxim se aventurar com mulher, ih rapá, já tou até vendo os diários daqui a um tempo AUEHAIUEHAUIHEAUIEH

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *