Finalmente Alis encontra seu primeiro companheiro de jornada, o gato Myau! E vamos nós com mais uma edição do nosso diário de bordo!
Vocês devem se lembrar que na edição passada conseguimos comprar o passe. De posse dele, podemos atravessar a passarela guardada por robotcops no extremo oeste de Camineet, a primeira cidade do jogo, para chegarmos ao espaçoporto de Palma.
A nave do remake ficou bem legal…
O espaçoporto não tem muito papo-furado, com uns poucos funcionários espalhados pelo local dando informações genéricas. Um deles menciona que as naves do espaçoporto são feitas na cidade de Gothic (vamos passar por lá mais tarde). Os guardas não vão deixar que você embarque para Motávia sem um passaporte. Conseguir um é fácil. Aqui no espaçoporto há duas “casinhas”: uma vende itens, a outra tem a moça do passaporte.
2a Mão
ペロリーメイト | Perolimate | Monomate | 50 |
ルオギニン | Ruoginin | Dimate | 150 |
アンテイドート | Antidote | Antídoto | 30 |
アンテイパラライズ | Anti Paralyse | Antiparalisia | 40 |
Com a moça do passaporte a coisa é simples: primeiro, ela pergunta se você vai querer o passaporte. Escolha a primeira opção. Depois ela vai fazer duas perguntas: se você já fez algo ilegal e se tem alguma doença. Claro, responda não às duas perguntas (a segunda opção). Aí ela vai dizer que há uma taxa de cem mesetas, e você vai ter que pagar, meu amigo (responda com a primeira opção). Pronto, passaporte em mãos.
O planeta do deserto, Motávia, de cara nova no remake
Siga para a ala oeste do espaçoporto e passe pelos guardas. Há duas naves estacionadas. Fale com as pessoas ao lado de cada nave: uma delas vai perguntar se você quer viajar para Paseo, capital do planeta desértico Motávia. Escolha a primeira opção e curta a viagem!
Em Paseo, você logo vai dar de cara com duas casinhas: uma loja de armas e a loja do comerciante que comprou Myau. Fale com ele, que vai lhe perguntar se não quer comprar um animal raro por um bilhão de mesetas… tá doido, rapaz? Responda não (a segunda opção). Ele vai notar que você tem um pote estranho (que pegamos com Nekise lá em Camineet, lembram?) e vai lhe perguntar se não quer trocar o pote pelo animal. Claro que sim, né? Primeira opção nele! Pronto, Myau agora é parte do grupo!
Na época, tinha gente achando que “o” Myau era “a” Myau. Na nova versão ele perdeu o jeito de “menina”.
Myau não é um gato comum: ele fala! Na conversa, ele conta a Alis que estava viajando com Odin, mas que o guerreiro acabou transformado em pedra pela Medusa. Myau tem o frasco de remédio pendurado no pescoço, mas não consegue abrir a tampa (nota-se que Odin não deve ser lá muito inteligente para deixar o frasco fechado com o Myau). Ele e Alis decidem rumar para a caverna da Medusa para salvar Odin.
Na próxima edição, vamos falar sobre a cidade de Paseo e resgatar Odin! Não percam!
Acompanhando todos os dias!
Uma dúvida:
Porque o Myau não foi transformado em pedra?
E porque um cara qualquer está com ele na jaula?
Ele não é um guerreiro nervoso?
Como Assim?
GLStoque[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@GLStoque
Phantasy Star é cheio desses “mistérios” 🙂
O pior, na minha opinião, é perto do final do jogo. A Alis tem que subir uma torre enorme e tortuosa para, no topo dela, dar a noz de Laerma ao Myau para que ele ganhe asas e voe até o castelo do Lassic. A pergunta que não quer calar é: por que diabos a Alis não deu a noz ao Myau ANTES de entrar na torre, voando logo até o topo? Vai entender…
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Porque um gato que atira bomerangue não consegue também abrir o frasco? Aliás, essa é uma dúvida que eu tinha em relação a tradução, porque enquanto que na versão americana e consequentemente na da Tectoy a arma dele se chama bomerangue, dá pra ver ele claramente atacando com garras igual a Nei/Mieu/Rika. Na versão japonesa também é bomerangue ou a arma tem outro nome?
maxi2099[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@maxi2099
Levando-se em conta a tradução do SMS Power, feita a partir da rom japonesa, temos claws (garras) e tusks (presas). No remake também. Gato lançando bumerangue é dose mesmo 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
É, antigamente RPG não tinha que fazer sentido não, fazer sentido é pra maricas.
É sério, com a pouca memória para por textos com histórias, e com RPG eletrônico ainda “engatinhando”, era cheio dessas esquisitices nos RPGs de antigamente. Castlevania 2 por exemplo (não é exatamente RPG mas parece) você tinha que equipar uma pedra que você encontra e abaixar na frente do rio por 2 segundos para poder entrar no rio. Note que nada acontece com o rio, ele não seca nem nada, apenas a tela dá uma deslocada, mas se você não abaixar os 2 segundos e pular no rio você morre, vai entender.
Dancovich[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O mais legal em Phantasy Star eh que conseguimos esconder todos os nossos antecedentes criminais apenas mentindo na cara dura! euheuheue
Vinny “Segata” Pinheiro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Esse jogo ta muito bonito! Quando estiver traduzido eu vou jogar sem pestanejar!
Fara[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá, confesse: vc só tá fazendo esse diário pra nos deixar com água na boca :p
Pôxa, olha o requinte do espaçoporto de Palma !!!! E o Myau ficou mais macho mesmo!
Cosmão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
São as perguntas que movem o mundo!
Justamente.
Pensei que só eu me interessava por Gatos Machos. Sério.
GLStoque[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Myau de topetinho… quase um Tails.
LeWZ[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O myau ficou muito massa XD
Pena que não mantiveram a coloração dourada… eu teria usado pelo menos uma corzinha mais próxima!!!
Sabat[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 08/02/2010 -- Topsy.com
@Orakio Rob, “O Gagá”
E em japonês! Hehehehehe
O aeroporto ficou bem legal! E o Myau tá macho mesmo, bem, diferente do PS1 tradicional. Mas que o Sworm do PS1 está melhor desenhado que o do PSG1, está. Acho que isso vale para quase todos os monstros.
Daniel “Talude” Paes Cuter[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O Castelo Voador de Lassic só poderia ser visto no topo da torre (creio que o nome é a torre Baya Malay, em PALMA), após utilizar o prisma, consegue-se localizar o castelo, e em seguida você dá a NOZ de LAERMA para o gato MYAU, e é onde acontece uma das mais belas transformações já feitas no Videogame..
Google confirmou a minha pesquisa, escrita pelo Gagá Orakio Rob! 😛
http://gazetadealgol.com.br/jogos/ps1/ps1_guia_005
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@gamer_boy
Pois então, por que a Alis não deu a noz para o Myau, voou até o topo da torre, usou o prisma e de lá voou para o castelo? Ô mulher pra gostar de labirinto! 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
agora que tou jogando esse jogo ia fazer essas perguntas tipo: porque o myau não virou pedra e porque o dono da jaula o mantem preso um bichinho que sabe falar?
mas já vi que me responderam 🙂
leandro(leon belmont)alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Porque Alis nao deu a nós pra Myau antes? Simples: porque myau “nao esta com fome”. Ele só vai ficar com fome depois de escalarem a maldita torre!! 🙂
Próximo mistério em pauta: porque o grupo tem que fazer uma viagem interplanetaria e encarar as catacumbas de uma dungeon sinistra para comprar um bolo? Não era mais facil a Alis mesma fazer o bolo?? :p
Serio… quando eu vi que a sega estava fazendo esse remake, achei que eles iam acertar esses deslizes, a exemplo das missões do 2, que são magnificamente inteligentes (destaque para aquela que você tem que recuperar o banco de dados do climatrol para entender o que deu de errado com a máquina que controla o clima do planeta, que ta doidao
Ruan[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Ruan
vai ver a Alis é uma péssima cozinheira e ao invés de agradar o governador, ia envenena-lo 🙂
por isso,acho que ela achou mais prático comprar um. kkkkkkkkkk!
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Orakio Rob, “O Gagá”,
Ah, mas essa tem resposta: ela precisava estar no topo da montanha para, com o prisma, encontrar o castelo. Se não, eles iam voar a esmo.
Adriano[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
maxi2099,
Orakio Rob, “O Gagá”,
Orakio Rob, “O Gagá”,
Eu imaginava que ele lançasse com a boca, mas também me parece forçado. A minha dúvida maior é:
Se o Odin foi transformado em pedra pela Medusa, que vive numa torre perto da Floresta Gothic, como é que a estátua dele foi aparecer no fundo de uma caverna do outro lado do rio? A não ser que a Medusa tenha melhorado de vida e se mudado de uma caverna escura para uma luxuosíssima torre. Vai saber…
Adriano[Citar este comentário] [Responder a este comentário]