Depois de tanto fazer diários de bordo aqui no Gagá Games eu fiquei meio de saco cheio. Ficar descrevendo tudo que acontecia nos jogos dava um trabalho violento, e eu acabava não conseguindo postar mais todos os dias. Fazer diário “semanal” pra mim não tem graça, e honestamente ler aquele monte de texto todo dia devia ser meio sacal para muita gente também.
Mas agora tive uma ideia diferente. Decidi terminar um joguinho de PC, e precisava postar algo sobre a jogatina aqui para me motivar a ir até o fim. Após uma breve votação no Twitter, escolhi o clássico Fallout para fazer a minha experiência.
Em Fallout, o jogador encara o desafio de salvar seu povo após uma hecatombe nuclear. Acima, o mascote do jogo ensina o procedimento de segurança padrão diante de uma explosão atômica...
O negócio é o seguinte: estou começando a jogar hoje, e vou batendo fotos das partes interessantes da jogatina. Todo dia eu vou subir essas fotos e postar uma galeria de imagens aqui no Gagá Games. Clicando nas fotos da galeria, a imagem abre em tamanho grande e com o meu relato sobre a situação retratada. É mais ou menos um diário de bordo, só que com muitos mais fotos e muito menos blablabla. Não só isso me dá menos trabalho, como talvez seja menos sacal para todos acompanharem diariamente.
Os posts vão ao ar de segunda a sexta, sempre às dez e meia da noite, o que significa que a maioria de vocês só vai ler mesmo no dia seguinte. O motivo para o horário? Os posts são quase automáticos, eu jogo durante o dia, subo as fotos para o Flickr e o agendamento do Gagá Games cria o post automaticamente com as fotos que eu subi. Não entendeu nada? Não importa, o lance é acompanhar a série.
É sério, não é frase de efeito não! Como estamos entrando em dezembro, mês do natal, no dia 15 de dezembro, quarta-feira, eu vou fazer algumas perguntas relacionadas à minha jogatina de Fallout. O primeiro a responder corretamente às minhas perguntas aqui nos comentários fatura Fallout de graça, na moleza, como presente do Gagá, via GOG.com, o serviço de venda digital de jogos favorito da velharada. Além do jogo, você ainda vai poder baixar o manual em PDF, papéis de parede do jogo e outras firulas. Mas tem que acompanhar os posts, manezão, senão você não vai saber as respostas para as minhas perguntas! Lembre-se, as perguntas são relacionadas à minha jogatina!
Compre Fallout a preço de banana no GOG.com, é só clicar no banner!
Os posts com fotos começam hoje mesmo, às dez e meia. Não dê bobeira, confira e vá tomando nota dos detalhes para ter as respostas na ponta da língua no dia 15! Vai com fé, meu camarada, provavelmente ninguém vai ter saco de acompanhar os posts e ficar anotando mesmo, então as chances de você, que tem um saco de ouro e vai anotar tudo, ser o vencedor são enormes! 🙂
Quem quiser ir entrando no clima pode assistir à sequência de abertura do jogo aí embaixo:
Já já sai o primeiro post, não percam!
Esse eu tive o prazer de terminar no meu último período de férias do trampo. Jogão! Mal vejo a hora de ter tempo novamente, e poder encarar o Fallout 2, que está aqui pacientemente me esperando no HD do meu PC velho de guerra…
André Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Well, votei em Baldur’s Gate porque além de ser fã de AD&D eu também sou um pouco ignorante nos outros dois jogos que entraram na disputa.
A única coisa que eu sei de Fallout é que ele originalmente usaria o sistema de RPG Gurps (Generic Universal Role-Playing System), mas a Steve Jackson Games, editora que publica a série Gurps lá nos EUA cancelou o contrato devido o excesso de violência no jogo (como se Gurps Horror não fosse violento).
No fim das contas eles acabaram usando um sistema razoavelmente parecido de Atributos e Perícias, mas com níveis de personagem (Gurps usa pontos ao invés de níveis).
Bem, eu curto a fórmula clássica – aliás ainda tô esperando o Ark continuar o diário do Super Mario RPG – mas é sempre legal ver novidades!
Oráculo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Diário visual de Fallout: apresentação -- Topsy.com
Cara! Esse foi o primeiro jogo que comprei no GOG. Peguei uma promoção 2 por 1 da Interplay e levei os Fallout 1 e 2. Desde então ele tá parado aqui, instalado e tudo. Até ensaiei começar uma jogatina com ele. Acabei optando por um “projeto” mais antigo, jogar os 4 Dragon Warrior de NES em sequência. Quem sabe seu diário não dá um pontapé na minha vontade de jogar Fallout?
fredtoy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 30/11/2010
@André Breder
Opiniões variam sobre isso (obviamente), mas eu acho Fallout 2 ainda melhor que o 1, opinião confirmada após jogar os 2 novamente esse ano. O mundo é bem maior, tem mais coisa para fazer, o texto é incrivelmente bem escrito e personagens bem caracterizados (o 1 também, claro), o combate é um pouco mais difícil e estratégico sem ser impossível, quase tudo é melhor.
O único problema é que tem bugs. Muitos bugs. Embora alguns tenham sido consertados com patches (oficiais), muitos ainda restaram. Quando joguei de novo agora tive uns 3 travamentos completos, e mais um monte de bugs pequenos que nao chegaram a atrapalhar. Existe um patch não-oficial que conserta todos ou a maioria dos bugs (a lista é extensa), mas nunca testei.
tautologico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@tautologico
Assim que me for possível, estarei encarando o Fallout 2, e vou procurar salvar constantemente para evitar problemas com os bugs que o jogo possui, ou dar antes uma procurada pelos patchs que os consertam. Valeu pelo toque!
André Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@tautologico
Boa a sua dica. E no fórum do GOG tem um post que lista uma cacetada de patches:
http://www.gog.com/en/forum/fallout_series/fallout_2_mods
O que corrige os bugs é o tal do Kilap.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Se não me engano esse Kilap tem dois patches, um que apenas corrige todos os bugs e um que é o “Restoration Patch”, que supostamente deixa o jogo como os desenvolvedores queriam, adicionando conteúdo que foi “cortado” do jogo pela Interplay. Esse restoration patch deixa o jogo bem diferente do original, embora possa ser interessante por ter mais conteúdo que o original (mais algumas áreas e NPCs).
tautologico[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 01/12/2010
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 02/12/2010
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 03/12/2010
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 06/12/2010
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 07/12/2010
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 08/12/2010
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 09/12/2010
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 10/12/2010
Pingback:Gagá Games » Caiu um raio no asilo!
Pingback:Gagá Games » Sobre o Fallout que vou dar de natal…
Pingback:Gagá Games » Diário visual de Fallout: 17/12/2010