Olá fãs de jogos clássicos, tudo supimpa? Sei que muitos de vocês com certeza passaram tardes e tardes tentando zerar este jogo espetacular! É claro que estou falando de…

double_dragon_sms_screenshot1

Esse jogo é a cara da minha infância, quando as bicicletas tinham rodonas dianteiras e a eletricidade tinha acabado de chegar em nossas casas… Juntavamos a galera do prédio e iamos jogar lá em casa, tomando coca cola e comendo pippos! Bons tempos…

História do Jogo:

Era uma vez dois irmãos chamados Jimmy Lee e Billy Lee. Os dois eram praticantes de uma arte marcial fictícia chamada Sosetsuken (Os dois Dragões Interceptadores) e eles viviam numa boa, em uma versão semi-arrasada de Nova York City, dominada por gangues. Mas mesmo com todos estes problemas os irmãos treinavam e Billy ainda tinha uma namorada gostosa chamada Marian. O que mais dois irmãos poderiam querer na vida? Mas tão rápido como o Sonic com diarréia essa felicidade acabou pois os Black Warriors, a pior gangue da cidade(!) resolveram sequestrar Marian! Tudo por que os irmãos Lee não haviam ensinado os segredos de sua arte marcial para os malvadões. Como em família todo mundo se ajuda, Billy e Jimmy partiram para salvar Marian e detonar com os Black Warriors!

Um adendo: Antes de Double Dragon a Taito (empresa que lançou o jogo) havia lançado um outro muito semelhante a este chamado Renegade. Quem sabe não apareça por aqui uma matéria sobre esse clássico (e dificílimo) jogo?

double-dragon

Jogabilidade:

O Master System tinha um controle muito bom, que infelizmente foi ´´Atualizado“ (leia-se trocado) pelo controle do Mega Drive em sua mais recente encarnação da Tec Toy. Nada contra o clássico,  mas o controle do master era muito bom mesmo! Os comandos eram simples: Botão 1 era responsavel pelos chutes destruidores, botão 2 tinha a função primordial de quebrar a cara da galera com socos, apertando os dois juntos, o Lee (qualquer um dos dois) saltava no ar e dava um chutão, apertando para frente e soco, nosso colega dava uma poderosa cabeçada quebra-dentes, para trás e soco era a vez da cotovelada,  movimento pra lá de apeloso que além de jogar o coitado no chão ainda era uma defesa rapida para quem fosse atacado por trás e meu preferido: Botão 1 e 2 juntos para frente, o Lee salta para frente em uma potente voadora, acabando com quem tiver no meio! Fantástico!

Além disso, os irmãos Lee podem pegar armas caídas dos seus adversários, segue aqui embaixo um curioso fato envolvendo Billy, um chicote e um gigante cabeçudo.

Cabeçudo: Vou te pegar, topetudo!
Cabeçudo: Vou te pegar, topetudo!
Topetudo: Pode vir quente que eu to fervendo!
Topetudo: Pode vir quente que eu to fervendo!
Topetudo: Toma!
Topetudo: Toma!
Topetudo: TOMA!TOMA!TOMA!TOMA! Tu é grande mas não é boss!
Topetudo: TOMA!TOMA!TOMA!TOMA! Tu é grande mas não é boss!
Cabeçudo: Eu desisto! Pinico! Água! Aaaaaargh....
Cabeçudo: Eu desisto! Pinico! Água! Aaaaaargh....

Além disso, nossos amigos tinham a possibilidade de arremessar objetos grandes e parrudos nos inimigos. Habilidade muito útil contra o boss!

Billy: Aguenta, boss!!!!
Billy: Aguenta, boss!!!!

O jogo em si:

Fases muito variadas, inimigos interessantes, e muita, mas muiiiiita adrenalina mesmo! Tem horas que você se vê completamente cercado e deve correr para sobreviver. Se não der mesmo para vencer com golpes normais, a melhor escolha é apelar para a voadora, que derruba quem estiver na frente ou a boa e velha cotovelada. Os irmãos avançam pela cidade, por uma fabrica, floresta até finalmente chegar na base dos Black Warriors, tendo que derrotar muitos inimigos desde marginais, punks, mulheres de chicote, cabeçudos e até um homem que domina um estilo de luta semelhante ao dos irmãos Lee. As músicas do jogo são simples, porém embalam com seu ritmo alucianante e sobretudo viciante!!! Agora o que mais chama atenção neste jogo é o seu Inimigo Final completamente imprevisível. Garanto que já joguei muitos jogos, mas nem um deles tem um Inimigo Final semelhante ao deste jogo se este for jogado com os dois irmãos (com um só ele não aparece). Quer saber como é?

Conquiste-o com seu Joystick, rapaz! E bom jogo!

Double Dragon! (Master System)

4 ideias sobre “Double Dragon! (Master System)

  • 03/05/2009 em 12:28 pm
    Permalink

    Com ctz, esse faz parte da minha infância por um motivo muito especial: foi o primeiro cartucho a entrar no meu Master System II.
    Lembro até hoje, eu e meu primo jogando Double Dragon no bar, perto de casa.
    Meus pais tinham saído pro centro da cidade, comprar meu presente de Natal.
    Eu já imaginava que era o Master System.
    Foi quando vimos eles voltando, na rua de cima, e corremos pra casa.
    Meu primo até comentou: “vamos jogar Double Dragon na sua casa agora”.
    E era verdade: eu estava diante do console que mais gostei na minha vida.

    Jogar Double Dragon sem pressa e sem gastar fichas era o máximo, terminei nem sei quantas vezes esse game, tudo nele era foda na época, gráficos, sons, chefes, tudo mesmo.
    Grandes lembranças, bela análise Kal ! Parabéns !

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/05/2009 em 2:46 pm
    Permalink

    Eu joguei muito esse daí. hehe Tenho um amigo que adora esse jogo até hoje e tenho que concordar que é muito bom mesmo. O mais legal é que dá para se matar depois de matar o último chefe. huahauhauhua

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/05/2009 em 4:50 pm
    Permalink

    Altas tardes jogando Double Dragon. Lembra um “causo do Gagá”…

    Quando eu era moleque ia na casa de um amigo jogar Double Dragon no Master dele. Na época a garotada dizia que quando o cara dava joelhada nos inimigos fazia o cara “pagar boquete”, porque abaixava a cabeça do sujeito para dar a joelhada e no Master System a cena ficava meio estranha. Eu nem sabia o que era boquete, mas fiquei naquela de “se eu perguntar o que é vou mostrar que sou um loser”.

    Um dia fui jogar na casa desse amigo. A mãe dele chegou com biscoitos e sucos e sentou para ver a gente jogando. Aí eu fui dar joelhada no inimigo e falei altão: “olha lá o cara pagando boquete…” 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *