A conferência da Sony na E3 aconteceu ontem à noite, às 21:00 aí do Brasil. Na verdade, houve um pequeno atraso de dez minutos para o início, o que fez com que a turma presente à conferência fizesse um monte de piadas ruins sobre a Sony ter sido hackeada novamente. Isso me deixou muito à vontade para fazer piadas ainda piores na sequência, e em poucos minutos eu estava rodeado de poltronas vazias e o pipoqueiro parou de passar perto do meu assento. Cest la vie.
Yoshinori “Zacarias” Ono, o cabelereiro da Capcom, insistiu para que eu tirasse uma foto com ele. Eu tirei, mas com uma condição: nada de contato físico.
O fato é que eu até estava empolgado para a conferência da Sony: desde que o primeiro console com capacidades online foi lançado não havia uma possibilidade tão forte de termos um novo Phantasy Star OFFLINE. Afinal de contas, seria uma burrice lançar um RPG online para o Play3 agora que a PSN está fora do ar 99% do tempo. Infelizmente, nada de Phantasy Star Offline na conferência da Sony.
O evento começou com Jack Tretton, o sujeito mais sem graça de toda a indústria do videogame depois do Gagá. É o tipo de sujeito que simplesmente não teria graça nem se escorregasse no palco e caísse de bunda no chão. Ele abriu o evento pedindo desculpas pela situação da PSN e foi chato demais. Lá pelo meio do evento pintou um outro camarada no palco que parecia ter os dedos da mão colados. A Sony é um verdadeiro freak-show.
Mas vamos às noviadaes resumidas, para você que não gosta de ler e certamente pulou os parágrafos acima:
- Uncharted 3: olha, deu até vontade de jogar… parece bem bacana;
- Resistance 3: negócio sem sal, viu? Sei não, faltou um “tcham”. E vocês conhecem o ditado, “de FPS o inferno está cheio”;
- Sony anuncia TV 3D 24” para o PS3 que permite que dois jogadores joguem na mesma tela sem divisão na imagem: com os óculos, cada jogador enxerga sua própria tela. E o preço? Apenas 499 dólares e ainda tem Resistance 3 de brinde;
- NBA: eu confesso, esqueci o nome do jogo. É da NBA e parece bacana, mas a Sony forçou a barra tentando convencer que era viável jogar com o Move, mirando nos jogadores que iam receber os passes. O Kobe Bryant foi convidado a testar o jogo e se estrepou todo, não acertava um passe;
- Medieval Moves: deprimente esse. É um FPS mais descontraído que usa o Move. Tipo de jogo que a Nintendo faria bem, mas que a Sony faz mal pra diabo, parece uma droga. Aposto cinquentinha que vai ser adiado duas vezes e depois vai ser cancelado;
- Infamous 2: explosões, explosões, explosões. E não deu para ver mais nada do jogo direito, porque as coisas não paravam de explodir;
- Sly Cooper: a volta do grande Sly Cooper, do jogo… qual era mesmo? Aliás, para qual console era mesmo? Whatever;
- Dust 514: um FPS que interage com o MMORPG EVE Online. Bacana o lance de um jogo influenciar no outro, parece que é um lance meio revolucionário. Mas por favor, alguém invente logo uma sigla nova, esse negócio de MMORPG é um horror;
- Bioshock Infinite: a caminho, com suporte ao Move. E parece que vai ter um Bioshock para o novo portátil da Sony em breve;
- Portátil Vita: nome do NGP confirmado, vai ser Vita mesmo, e o modelo mais barato vai custar 249 dólares;
- Jogos do Vita: os caras jogaram Uncharted, o novo Little Big Planet parece fucking good e aí o cabelereiro da Capcom, Yoshinori “Zacarias” Ono, entrou anunciando Street Fighter vs Tekken para o portátil;
Em suma, a conferência teve seus altos e baixos. Não surpreendeu, mas os fãs da plataforma provavelmente vão continuar felizes. Eu senti falta de alguma surpresa, achei tudo muito previsível.
Ah, um passarinho me contou nos corredores da E3 que um jogo de baseball usará o Move e o Vita de forma revolucionária no Playstation 3. Você joga o Vita para o alto e rebate com o Move.
E não percam, às 13:00 teremos a conferência da Nintendo, que vai anunciar seu novo console. E como eu sou um tremendo puxa-saco da Nintendo, vou elogiar todas as porcarias-party que ela anunciar, imperdível!
Holy shit, gagá!! vc esteve na E3???
Albatross[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Em resumo,continuações já esperadas,jogos ou adaptações toscas para o Move e jogos meia boca em geral. Não houve uma grande surpresa,apenas mais do mesmo. A única coisa da Sony que eu achei interessante foi o Vita,pena que aqui no Brasil,será preciso vender um rim para se poder comprar um.
Fliperama64[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Melhor cobertura de morango da E3, haha.
Ivo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
“O Kobe Bryant foi convidado a testar o jogo e se estrepou todo, não acertava um passe;”
Se o Kobe não curtiu, é porque não presta!
Onyas[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cara, o Ono é um maluco mt esquisitão XD
Jorge Chernicharo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Foi tenso! Jogos de Kinect e Move deixam qualquer gamer nervoso! Foi muita porcaria pra um dia só!
Sean Masters[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Na minha opinião, a Sony foi que mais mostrou “novidades”. Continuações de grandes franquias é melhor que promessas. Entra ano, sai ano, em todas as ediçoes da E3 a Nintendo só sabe prometer. O 3DS não decolou, e o prjeto café vai ser apenas mais um console da atual geração (ingênuo é aquele que acha que a Nintendo conseguirá fazer algo melhor que o PS3 ou o XBOX360).
Agora, o Vita, o portátil que irá substituir o PSP, pra decolar, não pode cometer os erros de seu antecessor. Não diz, mais a vendas de jogos provavelmente será por meio digital (através de downloads). Vamos ver como vai ser a armazenagem disso e espero que a Sony não cometa o erro que a Tectoy fez com o Zeebo, colocando uma capacidade irrisória que te obrigue a ficar instalando/desinstalando jogo.
Falow!
piga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Zacarias não morreu!!^^. alguem tem q avisar ao Didi que ele esta fazendo games no japão…ou no minimo, uma reincarnação para leve-lo no programa dele. esse Yoshinori é parecido demais com ele.
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Falou e disse ^_^
Se bem que a M$ até parece estar se esforçando para usar o Kinect de formas interessantes em franquias hardcore. Acho que a Sony é que tá meio devagar com o Move, muito sem imaginação.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]