Título sensacionalista esse, hein? 🙂
Em entrevista ao site Gamasutra, Ed Boon, criador da franquia Mortal Kombat, contou como é o processo de seleção dos infames “fatalities”, movimentos brutais de finalização aplicados pelos lutadores do jogo.
“Nós temos reuniões específicas para os fatalities, onde as pessoas lançam as ideias. Eu costumo apresentar as minhas sugestões desenhando aqueles bonecos de pauzinhos (…) mas os designers da equipe se levantam, vão lá pra frente e dizem ‘tá, o cara pode fazer tal coisa, e quando ele faz isso, acontece aquilo’. Pela reação das pessoas, dá para dizer quais fatalities vão entrar e quais vão ficar de fora.”
Dá para imaginar uma reunião dessas?
A entrevista foi concedida por ocasião do desenvolvimento do novo jogo da série Mortal Kombat, que promete ser uma volta às raízes da série. Boon sabe que não dá mais para chocar o público como quando o primeiro jogo foi lançado, e parece ter uma ideia clara da direção a seguir com o novo título:
“Qualquer um que tenha jogado Gears of War, God of War ou algum survival horror não vai ficar chocado com o que fizemos. Nosso objetivo com essa violência toda não é apenas o de surpreender, mas talvez o de entreter. Sabe como é, os fatalities são tão abilolados que acabam sendo mais criativos do que essencialmente violentos. Não me entenda mal, eles são violentos, mas há maneiras tão doidas de se matar seus adversários que você não tem como levar a coisa a sério”
O novo Mortal Kombat deve sair em 2011 para Playstation 3 e XBOX360.
mortal kombat deixou de ser serio no mk3…rs pow vamos ver se essa “volta as origens” remeta a epoca de mk2…
maximuscesar[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Fatalities de Mortal Kombat são decididos em reuniões sangrentas -- Topsy.com
Concordo com o maximusces! Até o Trologia passa, mas pra mim também morreu no II.
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Reuniãozinha sinistra essa hein ! huahauahauaaua
Leandro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Concordo com o J.F. Souza pois a até MK III era aceitavel, apesar de superar e suprender somente os MKI E MKII(Tem o cartucho até hoje!).
64Gamers[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu vi o trailer desse novo jogo e achei bacana, voltar com a movimentação 2D foi uma ótima idéia.
Mas… é pouco.
Pra mim, MK deixou de ser MK para se tornar um “Tekken com sangue”. E qual foi a causa? Os gráficos.
Eu acho que uma das marcas mais famosas de MK era a técnica de atores digitalizados. Isso deu certo em 1992, então por que não daria certo com a tecnologia de hj?
Naquela época, parecia MESMO que um ninja soltava gelo pelas mão e arrancava a cabeça de seus adversários.
Hj, é óbvio que não choca, afinal Kratos faz isso direto em God of War. Botem fatalities no jogo Tekken e pronto, temos MK 9.
Enfim, na minha opinião, MK perdeu sua identidade e tornou-se um jogo genérico no MK 4.
Elielson[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Coincidetimente enquanto eu estava lendo tava tocando Mortal Kombat Theme aqui, FUCK YEA!
Vike[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Espero que eles não façam bizarrices apenas se façam o jogo seguindo o equilíbrio das duas melhores versões que saíram a MKI e a MKII para fazer um bom jogo, mais serei sincero ainda estou com um pé atrás! E espero que eles tomem o mesmo remédio que os programadores da capcom tomaram para desenvolver Street Fighter 4 e Marvel VSCapcom3.
Deibson[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sabe o que mais? Acho que eu só vou passar a gostar novamente de um MK se eles criarem o Gagálities pra cada personagem! 🙂 Tipo o que ocorre com aquele feiticeiro do Ghouls & Ghosts do Arcade que transforma o knight Arthur num velho de bengala.
J.F. Souza[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Também acho que o jogo tinha muito mais identidade quando usava os personagens filmados, era legal pra caramba aquele estilo. Confesso que acho Mortal Kombat II melhor, mas prefiro o jeitão do primeiro.
@J.F. Souza
Adorei a ideia dos Gagálities, vou sugerir ao Ed Boon na próxima vez em que formos tomar umas cervejas aqui no Bar da Irene.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
vai voltar ter babality e aquele outro que tinha um que dancava, outro pulava corda e panz??
hdracco[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Concordo que Mortal Kombat desandou depois de MK3 e UMK3, o triste foi a morte de Liu Kang, o fim da rivalidade Scorpion/ Sub Zero, alias o Scorpion agora quer a cabeça de Quan-Chi,a transformação de Raiden, antes um dos guerreiros do bem, se tornando servo de Shao Khan e Onaga, o fim da jogabilidade 2D, eles tentaram copiar o estilo Tekken/Soul Calibur e criaram uma jogabilidade complexa com aqueles combos de dar nós nos dedos em que você tem que passar de um estilo para outro rapidamente.
Neo Rock X[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Olha, tenho 31 anos e sou bem “old-school”, mas discordo de uma coisa aqui: que MK acabou no III (que acho horrível, por sinal). O V é bem bom. Deu uma recuperada legal na série, mesmo pegando ideias do (argh!) Tekken.
Depois vieram o VI, o VII e, agora eu descobri, o VIII. Melhor nem comentar…
Guillermo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pelos vídeos, os fatalities do 9 estão muito mais interessantes e melhores do que os de qualquer outro MK. Só não gosto da jogabilidade esquisita com armas e estilos de luta. Tem mesmo que ter armas e estilos de luta? Só pra complicar desnecessariamente?
PJ[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
eu acho que mortal kombat foi uma das melhores franquias dos jogos de luta.meu fatalitie preferido e do scorpion
hs11[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Hello, always i used to check website posts here
early in the dawn, since i like to find out more and more.
sniper elite[Citar este comentário] [Responder a este comentário]