Logo que eu postei meu review do Cybergame aqui no blog (vídeo aqui, texto aqui) a turma começou a comentar sobre um tal de GameBox, um console chinês que apareceu para venda na infame Deal Extreme prometendo rodar jogos de Mega Drive, Super Nintendo, PC Engine CD, MAME, CPS1, CPS2 e CPS3. O preçinho (apenas 50 dólares) deu o empurrãozinho que alguns retrogamers mais empolgados precisavam para comprá-lo.

Pois bem… o usuário faiscabr do divertido fórum Zeeboclub (eu nem tenho o console mas dou uns pulos lá de vez em quando) recebeu seu console e fez um vídeo review em duas partes contando o que achou. Abaixo você confere a primeira parte, onde ele analisa a qualidade do material (a segunda, que mostra os emuladores, está lá no fórum Zeeboclub):

Resumindo, o plástico do console é ainda mais vagabundo do que nós já nos acostumamos a esperar da China… mas eu recomendo que você assista ao vídeo, nem que seja só para ver o faiscabr tentando abrir a embalagem com o pé enquanto filma 🙂

Vale destacar que o aparelho é meio que uma enganação, e não roda todos os sistemas mencionados na página da Deal Extreme. Ele tem entrada para cartuchos de Game Boy Advance e roda ROMs desse console via cartão SD, mas essas são as únicas ROMs que o console reconhece — ou seja, desista do Super Nintendo e dos outros consoles. Ao menos o emulador de GBA parece bom.

A turma dos arcades deu um pouco mais de sorte: há um cartuchinho incluído com o console que traz alguns títulos, como SNK vs Capcom Super Plus (NeoGeo), Cadillac and Dinossaurs (CPS1) e alguns títulos da série Super Side Kicks (NeoGeo), mas nada de CPS2 e 3. Os emuladores parecem até bons, o problema é que não tem como colocar mais jogos no bichinho. Ou seja, até alguém hackear esse negócio, sua diversão vai estar meio limitada.

Quem quiser conferir no fórum Zeeboclub a segunda parte do vídeo review, onde o faiscabr mostra os emuladores em ação.

UPDATE: Más notícias… vejam só o que o faiscabr postou hoje no fórum:

Pessoal, alguma coisa aconteceu com a memória interna do aparelho, pois agora só funciona a entrada MiniSd!

Como no video, quando eu ligava, ele iniciava o menu com os jogos de arcade, mas do nada esta tarde, quando eu resetei o aparelho, após ter jogado Kof2002 ele ficou travado na tela de logo do gamebox. e dali ele não sai mais!

Porém, a função do minisd ainda funciona, não o tornando um inútil peso de papel, ele ainda pode ser um gameboy de mesa e um tocador de avi!

Bem, com menos de 24 h0ras, ele agora só vai servir de Gba e Avi, não comprem esse aparelho, só vai trazer desgosto e insatisfação!

GameBox, o “console MAME”, presta ou não presta?
Tags:     

39 ideias sobre “GameBox, o “console MAME”, presta ou não presta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *