gog-beyond_good_and_evilDepois da roda e do amendoim doce, eu acho que o Good Old Games foi a maior invenção da humanidade. Eles vendem jogos velhos e de grande qualidade sem DRM e a preços muito atraentes. Sim, você pode baixar “di grátis” e ilegalmente em torrents da vida todos os jogos do catálogo do GOG. Mas se você pode adquirir os jogos por vias legais, ter acesso a PDFs dos manuais e ainda baixar as trilhas sonoras em MP3 pagando uns dez reais por jogo… por que não? Se você se sente bem pagando pelos seus jogos favoritos, o saldão de natal do GOG vai te interessar muito.

O catálogo inteiro de jogos do GOG (menos os lançamentos de dezembro) acaba de entrar em promoção. Os descontos vão de 25% a 40%, mas é só até dia 3 de janeiro. O dólar está valendo por volta de R$ 1,70, mas vamos jogar para o alto e calcular como dois reais. Veja só algumas dicas apetitosas do Gagá:

  • Fallout: confesso que nunca joguei Fallout. Mas essa série de RPGs é elogiadíssima, e poder comprar o primeiro pagando menos de oito reais é um must. São 500 MB de download, mais o download do manual, da “bíblia de Fallout” (seja lá o que isso for) e da trilha sonora original.
  • Beyond Good and Evil: outro que eu nunca joguei, mas é considerado um clássico. Um pouquinho mais caro, mas ainda assim não vai lhe custar mais do que doze pratas. Manual e trilha sonora no pacote também.
  • MDK: esse eu conheço, é um baita jogo de ação, excelente. Pode comprar que eu “agarantcho”. E a oito pratas está dado, né? Com manual e trilha.
  • Broken Sword 2, Simon the Sorcerer e Simon the Sorcerer 2: mais três que eu não joguei, e a mão está coçando para comprar os dois. Dizem que são três dos melhores adventures de todos os tempos. Se você curte o gênero, não pode perder. Cada um sai a menos de oito pratas, e o Broken Sword 2 vem com guia.
  • Realms of Arkania 1+2: série de RPG conceituadíssima, dizem que é difícil pra caramba. Tipo, se seu personagem se molhar e você não fizer nada, ele pega uma gripe e morre 🙂 Eu já comprei, mas ainda não tive tempo de jogar. O pacote com os dois jogos está saindo a menos de dez reais!

Recomendação especial

Ok, esses jogos são todos maneiríssimos, mas eu não posso deixar de recomendar com todas as minhas forças o pacotão Might and Magic.

gog-pacotao_might_and_magic

O pacotão inclui:

  • Might and Magic: Book 1;
  • Might and Magic 2: Gates to Another World;
  • Might and Magic 3: Isles of Terra;
  • Might and Magic 4&5: World of Xeen;
  • Bonus adventure “Sword of Xeen”;
  • Might and Magic VI: The Mandate of Heaven.

Eu comprei já tem uns meses. Estou mais ou menos no meio do primeiro jogo ainda 🙂 Mas cara, que jogo fantástico! E os outros devem ser ainda melhores! O pacotão sai a menos de 14 reais, e rende ANOS de diversão. Se você curte desenhar mapas e levar meses para terminar jogos sem ficar recorrendo a guias na internet, vai pirar na batatinha com esse pacote.

Vale lembrar que, ao contrário do que acontece no Steam, os jogos baixados no GOG são seus MESMO. Você pode baixar quantas vezes quiser, em quantos computadores quiser baixar, não tem proteção nenhuma para atrapalhar. Você não precisa se conectar à internet para jogar (só para baixar os arquivos de instalação, obviamente), e se o GOG fechar as portas amanhã os seus jogos vão continuar rodando.

Há muitas outras opções à sua disposição. Confira aqui a lista completa e Feliz Natal!

P.S.: se alguém quiser me dar de presente Myst, Beyond Good and Evil ou Simon the Sorcerer 1, este é um bom momento 🙂

Jogos velhos a preços módicos no natal do Good Old Games
Tags:     

11 ideias sobre “Jogos velhos a preços módicos no natal do Good Old Games

  • 21/12/2009 em 2:57 pm
    Permalink

    Fallout é mesmo incrível. Na época eu comprei numa daquelas cesta do carrefour “qualquer jogo (a maioria mais parece beta e feito no meu quintal) a 9,90” e não me arrependo até hoje.
    Beyond good and evil então é absurdamente bom, é tipo um Zelda for grown ups, heheheh.
    Enfim, o site é muito legal e concordo com aqueles que pagam algumas módicas verdinhas por esses jogos (inclusive farei isso com alguns).
    Só vale lembrar que Fallout é bom, mas Fallout dois é bom até dizer chega, hehehe.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/12/2009 em 6:01 pm
    Permalink

    Concordo com o Cassio, Fallout é bom pra caramba!

    Ganhei o meu de presente há anos atrás, e agradeço minha tia por isso. Tenho ele bonitinho aqui, com caixa e tudo. Fallout 2 eu comprei numa das coletâneas da CD Expert.

    Eu só terminei o primeiro, mas meu irmão gosta tanto que ele acabou comprando o 3 pro PS3 dele (ele terminou todos os da série principal).

    Eu tenho Broken Sword, e só tenho elogios para com ele. Nunca joguei o segundo, mas se manteve os elementos do primeiro, deve ser ótimo também.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/12/2009 em 3:02 pm
    Permalink

    fallout é um marco para a história dos rpgs. além de ser um dos poucos rpgs que permite uma multiplicidade de estilos de jogo – há pessoas que finalizaram sem matar nenhum inimigo, inclusive os chefes – tem um estoque de armas invejável, inimigos memoráveis e um enredo extremamente bom, com uma dose de invejável de humor. é um jogo marcado por referências e que é interessante pra quem se interessa por ficção cientifica.
    é um jogo básico pra qualquer gamer que se interessa por rpgs.
    a biblia fallout é um conjunto de textos elaborados pelos criadores, em que se apresenta notas sobre elementos do jogo e também uma cronologia.
    ótimo jogo, nivel planescape torment

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/12/2009 em 10:22 am
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    sem problemas. eu conheci fallout com 12 anos e digamos que encontrei motivos pra aprender inglês. ele é bem pensado e vale a pena.
    o planescape eu só comecei a jogar este ano e caramba, é um jogo magnifico.
    a base do planescape é fascinante, é a busca do protagonista em se conhecer. é um jogo que aprofunda as noções de caos e ordem, demonstra os perigos daqueles que não se conhecem realmente – tais momentos aprarecem muito através do poder dos nomes- coloca em discussão algumas visões de mundo, lida com fé e o principal: lida com a tormenta. seja a do protagonista que não se conhece, seja de alguns companheiros de viagem, seja dos npcs. não é um jogo que visa só diversão. pra teres idéia, o caminho pra que o protagonista realmente se conheça passa pela busca da resposta à seguinte pergunta:
    o que pode mudar a natureza do homem?
    queria também agradecer o blog, pois conheci muitos jogos bons aqui. sou fã de jogos antigos, tenho um dingoo que uso e abuso em roms. colocarei o dingux só pra poder jogar breath of fire 2, pq dá uns problemas no emulador original

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Pacotão de retronotícias de fim de ano

  • Pingback:GameBlog » Pacotão de retronotícias de fim de ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *