Olá a todos.
Meu nome é Mauro “MSX” Sókrates, tenho 32 anos e este é meu primeiro post aqui no Gagá Games. Gostaria de dizer que eu estou aqui a convite do Orákio “Gagá” Rob (o qual estou muito agradecido) e que humildemente aceitei o desafio de engrossar as fileiras dos editores do blog.
Minha missão é fazer reviews de jogos do glorioso, saudoso e inesquecível MSX, “o mais mágico dos computadores”, como dizem por aí. Falando nele, gostaria de dizer como foi que eu ganhei o meu primeiro MSX.
Foi na noite de 3 de outubro de 1988, quando meu saudoso pai comprou um Hotbit HB-8000 do tio de um amigo meu por CR$ 60.000 (na época, era uma grana preta e estava tendo as primeiras noções sobre o valor do dinheiro). “Este é seu presente de aniversário antecipado, filho! Cuide muito bem dele“, disse o meu pai.
Depois da compra, a primeira coisa foi ligar o aparelho e sair digitando os programas que continham no Manual do Usuário e no Manual de Basic. 3 dias depois, comprei o lendário Data Corder HB-2400 para carregar a minha primeira fita K7 comprada na saudosa Ação Imagic Soft com os jogos Death Wish III e 007 In The Living Daylights. Foi quando fiz minha atual super coleção de fitas. Tenho exatas 127 fitas de várias softhouses nacionais e importadas da Itália e Espanha. Não tive drives de 5 e 1/4 e 3 e 1/2 pois os preços das mesmas eram proibitivos demais. Só fui ter em 1997 graças ao já extinto grupo MBT – MSX Brazilian Team, capitaneado pelo meu amigo Marco Heidtmann.
Atualmente possuo 6 MSX (3 Expert e 3 Hotbit – sendo 2 brancos e 1 preto) funcionando 100%, com muitos disquetes, materiais, revistas Micro Sistemas (tenho a Nº 1), INPUT e outras, livros nacionais e importados e 2 Data Corders. Pretendo um dia salvar todas essas fitas em audio e disponibilizar para o mundo. Certas coisas não se deve perder.
Bom, é isso. No mais, muito obrigado a todos e nos vemos por aqui!
Bem vindo!
MSX foi um sistema que eu sempre quis conhecer mas nunca tive a coragem de pesquisar coisas interessantes sobre. Quero ver umas boas matérias sobre o bicho hein?
Vittor[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Caramba, seis MSX! ^_^
Ê, saudade do meu MSX. Eu comecei minha carreira gamer no Odissey, mas videogame era só uma diversão corriqueira até eu ganhar o meu MSX Hotbit. Nossa, como tinha jogo bom… foram meses de Knightmare, King’s Valley… e os “avançados” programas gráficos, como o “poderoso” GRAPHOS! Nossa, que saudade. Ando até pensando em voltar a jogar The Castle.
Vai ser um barato ler os seus posts, com certeza serão muito nostálgicos para mim. O MSX tem um lugar especialíssimo no meu coração, e vejo que muitos amigos gamers, como o Vittor que postou aí em cima, mal sabem que ele existe. Vamos ver se seus posts despertam a curiosidade da turma.
Bem-vindo à equipe, e espero que se divirta!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bem vindo ao maior asilo de jogos do Brasil… 🙂
J.F. Souza (Yoz) “O Antediluviano”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
MSX? Demorou!
Que venham dezenas de posts de clássicos subestimados como King’s Valley, Knightmare, Antarctic Adventure, Magical Kid Wiz, Road Fighter, The Castle Excellent, Knight Lore, Yie-Ar Kung Fu… 😛
Alexei Barros[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Seja bem vindo!
Vai ser bom contar com alguém com conhecimentos de MSX, escuto falar muita coisa boa dos jogos dele, e até agora só conheço Metal Gear e SD Snatcher.
Aguardo ansioso por seus posts!
FCM[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Obrigado a todos pelas mensagens de boas vindas. Vou fazer o possível para tentar retribuir os anseios de todos. Aguardem uns 3 ou 4 dias para que eu possa me arrumar aqui e ao mesmo tempo descansar de uma recente extração dentária que eu fui submetido hoje pela manhã. Mas estou bem!
Abraços a todos!
msx[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Seja vem vindo Mauro “MSX” Sókrates a turma dos velhinhos aqui do Gagá Games! Fico no aguardo de uma análise do game Vampire Killer… é que sou “meio” viciado na franquia Castlevania… hehehehe…
André “Caduco” Breder[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ah, podes crer! Vampire Killer é um clássico. Foi onde tudo começou. O início do eterno confronto “Família Belmont Vs. Dracula”. Aguente aí que o jogaço está na lista dos reviews.
msx[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Olá CyberMSX, fico feliz com a sua chegada e vai ser bom ler o que você tem a dizer sobre o sistema MSX 🙂
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Mais um amigo para levantar poeira do baú 😀
Sérgio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu não peguei a época do MSX, ou melhor… era novo demais enquanto ele estava em alta! Comecei nos computadores com um 486 já!
Mas vou esperar ansiosamente por esses reviews. Afinal de contas, alguns séries clássicas surgiram nele! Metal Gear e Castlevania? Alo-ow?
Samuel Batista[Citar este comentário] [Responder a este comentário]