Eu curto pra caramba falar sobre chiptune aqui no Gagá Games. Acho um barato essa turma que compõe músicas usando Game Boys, Mega Drives e outros consoles, e que arrepia em shows fabulosos e extremamente dançantes. Tudo bem que eu sou um desastre dançando, mas como eu não bebo, bastam duas latinhas de cerveja para que eu perca totalmente o pudor e me sinta o John Travolta!
Infelizmente eu não moro em São Paulo e não vou poder conferir o evento Nullbits, que vai rolar neste sábado na Livraria da Esquina às onze da noite. Estou colando logo abaixo o release, mas para quem está caindo de paraquedas no assunto eu gostaria de lembrar que já falei sobre boa parte da turma que vai tocar em um outro post. Vale uma conferida, aposto que você vai se animar de ir.
Droid-on botando o povo para dançar… com um Game Boy e um monte de fios!
* * *
Nullbits
Música feita com videogames, circuit bending, computadores dos anos 80 e sons lo-fi: é isso que você pode esperar da festa Nullbits. Utilizando o que hoje é considerado sucata tecnológica ou sons duros e de baixa fidelidade, os artistas provam que usando a criatividade é possível qualquer coisa.
A primeira festa, que aconteceu em agosto, lotou a casa com um público de mais de 100 pessoas, que dançaram durante quase 5 horas seguidas. Nessa segunda edição, teremos: Pulselooper, Droid-on e Ghouls ‘n Eggs – todos membros do Chippanze.org, primeiro selo/coletivo brasileiro de chipmusic – música feita com videogames e computadores antigos. Também tocarão Orbe, uma dupla de música eletrônica experimental lo-fi inspirada em sons mecânicos; e o projecto Subway Sonicbeat.
Numa parceria do Chippanze e Orbe, a cada dois meses a festa trará sempre música eletrônica de baixa fidelidade, mas com muita qualidade. Nullbits é a primeira festa no Brasil a se especializar nesse estilo musical – inspirado nos games antigos – e que está crescendo no mundo todo.
Nullbits
23/10/10 (sábado), às 23 h
Entrada: 10 reais
Local: Livraria da Esquina
Rua do Bosque, 1254 (ao lado do metrô Barra Funda)
São Paulo, SP
Mais informações: www.chippanze.org
Bah, às 23 horas do noite para mim é dose, dependo de ônibus e metrô, e essa hora já não tem mais.
Lobim[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Mora em São Paulo? Show de chiptune para você! -- Topsy.com
@Lobim
Ô, rapaz, nenhum amigo seu tem carro não? Eu tenho pelo menos meia dúzia de conhecidos chatos pra caramba com os quais eu mantenho amizade só para ter carona nessas situações.
…
Espero que eles não estejam lendo isto.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
o que me da raiva é a casa não deixar entrar menores, tenho 16 anos, curto chiptune a mais de 2 anos, estou aprendendo a fazer tracker music, e desde a ultima edição to puto com essas leis ¬¬ tiop, CARAIII é chiptune, não é funk @_@
vinii[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
E eu continuo em Salvador…….
Eric Fraga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Lobim, onibus e metrô em SP vão até meia noite (pra mais…), e a Nullbits só termina quando já tem metrô funcionando 🙂
Vinii, valeu o interesse, mas infelizmente a lei é essa. Daqui a 2 anos vc começa a ir. O bom é que até lá a festa já vai estar bem melhor 🙂
abs e valeu a divulgação Orakio!
pulselooper[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@vinii
Se fosse funk, deixavam entrar menores.
Ainda mais se fosse uma piriguete safada.
Vinicius Takaki (Jackshoku)[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Aguardo vcs na festa! vai ter figurinhas droid-on, fugurinhas do chippanze, camisetas e MOEDAS DE OURO ! =D
várias surpresas paras os gamers ancestrais.
Gagá games tá de parabéns pelo bom trabalho 😉
muito obrigado
então, não percam!
abrazzzzzzz
droid-on[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Tá aí uma parada que eu não curto muito. Como eu gosto de um bom Metal, não me animo muito com músicas “dançantes”. Mas pra quem gosta, deve ser um prato cheio. Sobre não entrar menores, a difereça entre esses eventos e uma festa Rave é a música.
@Vinii. Você pode entrar. Basta levar um responsável. Mas aí perde a graça, né? Abraços!
piga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
PIGA!
na segunda parte do meu set estarei usando neu ROCK KIT, com uma temática metaleira …sendo q aproveitando o seu gancho, eu toquei guitarra em algumas bandas de metal antes de começar com o droid-on! distorção me agrada =D
enfim, vale a pena citar q o estilo é uma enorme e constante influencia em meu trabalho. e se vc puder conferir, será uma honra 🙂
abrazzzz
droid-on[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
eu também gosto de metal e de música eletrônica. Aliás, o “diary of a mad band” do DOWN é um dos melhores discos que ouvi esse ano. 😛
pulselooper[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Adoraria mas tô muito longe de SP
sonic_tales[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@droid-on
Eu até gostaria sim, mais eu sou do Rio de Janeiro, e no momento não tenho como ir aí. Mas quem sabe quando você vier tocar aqui, aí avisa que eu e o Orákio vamos!!! Abraços!!!
piga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
infelizmente moro beeeem longe de SP T-T
mas deixo aqui meu desejo de sucesso a todos que promovem esse evento e os artistas que se empenham tanto em algo que não é valorizado como merece.
quem sabe um dia..
Yuuki[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Infelizmente não tenho, não que tenha interesse de ir num lugar desses, e como já disseram, não aceitam menores de 16 anos, logo, não poderia ir mesmo.
Lobim[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Não tem nada a ver com o post, e já é meio “Old” o que eu vou falar. Mas somente agora descolei uma grana para comprar todas as edições da OldGamer. Já leio o seu Blog há muito tempo, mas a satisfação de ver sua matéria sobre o Phantasy Star, sua participação nas edições como um todo, bem como seu nome nos editoriais da revista, ME deixaram extremamente feliz por SUAS realizações. Sei como a cena RetroGamer está muito ativa hoje em dia (É, nós jogadores de Super Nintendo, Master e Mega enfim crescemos!, mas a satisfação de acompanhar isto não somente pela Blogosfera, e sim nas tradicionais revistas impressas mostra o quanto o setor está mudando.
Parabéns pelo modo como você escreve, pois sinceramente, eu fiquei emocionado com a matéria sobre o Phantasy Star, nunca pensei que aquele jogo que me torrou a paciência dos meus 10 aos 12 anos (Sim eu demorei MUITO para termina-lo, bendita seja minha irmã que sugeriu desenhar as cavernas em papel quadriculado) estaria ainda tão vivo dentro da minha cabeça, vivo no sentido de me lembrar de tantas histórias dos meus tempos de moleque somente lendo sua matéria.
Continue sempre assim, e claro evoluindo cada vez mais. Jogo justo pro Brasil!
Samuel[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Samuel
Valeu, Samuel, obrigado pelas palavras!
Phantasy Star também marcou a minha vida, então me esforcei bastante para fazer uma matéria caprichada. Fico feliz que tenha curtido! E olha, a quarta edição da Old acabou de sair do forno e está ótima também, compre quando puder!
Um abraço!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]