E lá vamos nós com mais um serviço de utilidade pública!
O Steam está fazendo uma promoção porreta de Noitu Love 2. Trata-se de um joguinho indie entupido de ação, e que lembra bastante Gunstar Heroes. Eu comprei ontem, cheguei na terceira fase e estou curtindo bastante, então vim compartilhar isso com vocês porque sou um cara legal ^_^
A ação não para nem por um segundo, porque mesmo se você não andar com a tela os inimigos continuam vindo. O controle é diferentão: você move a protagonista com as setas do teclado (ou via WASD) e “mira” com o mouse. Dá para seguir o esquema tradicional de andar até o inimigo e simplesmente clicar para atacar, mas o bacana mesmo é quando você põe a mira sobre um inimigo que está do outro lado da tela e clica: a moça voa com tudo para cima do pilantra e começa a descer a lenha nele!
Outro recurso divertido é largar um escudo na tela clicando com o botão direito da tela. É muito legal quando um dos chefes, o tanque gigante, começa a lançar foguetes pelo canhão superior, e você usa o escudo como guarda-chuva enquanto destrói o ponto fraco dele, na parte inferior.
Enfim, mais um jogo divertidão ao estilo retrô por um preço indecente no Steam. Mas corram porque a promoção acaba hoje mesmo.
Obrigadão aos amigos ANTIDEUS e Heider pela dica!
Eu ja tinha jogado esse antes e recomendo. O cara que fez esse jogo manda muito bem. Eles fez outros que podem ser checados no site dele, recomendo muito legend of princess que é uma parodia, homenagem, a zelda.
http://www.konjak.org/index.php?folder=4&file=11
Vinicius[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Parece interessante. Mas achei estranha a segunda imagem com inimigos com uma bíblia na mão, por isto, não darei atenção.
Mateus LW[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
tá de brinks né? hahaha
Jogão, o cara que fez esse tem vários outros legais também.
Gráficos e músicas ambos perfeitos.
Vinicius Oliveira de Melo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Nada contra com repeito a arte, é apenas uma opinião pessoal. Seria mais ou menos a mesma coisa de um ateu ver um jogo em que um inquisidor ataca não-cristãos, ou de um muçulmano com um jogo em que um templário é o heroi. Mas aqui não lugar para se discutir isso.
Mateus LW[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Senhores, não vamos entrar nesse mérito, cada um com suas convicções, ok?
E eu conheço o jogo que você citou, Vinícius. Aliás…
http://www.gagagames.com.br/?p=1943
^_^
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Muito bom! Pô, esse negócio de usar WASD e mirar com o mouse é melhor do que parece, fica surpreendemente fluido jogar plataforma assim, nem dá saudade do joystick. Mais um indie de qualidade para a fila, valeu Orakio *e* Émerson *e* Heider! 🙂
(por enquanto, vamos de Legend of Zolda 😛 )
Cosmonal[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
parece ser um jogo muito agitado, pelo que o Gagá falou. e o controle WASD nem é diferente assim, todo mundo que joga em PC configura essas quatro teclas para controle. valeu Gagá,Heider e Antideus pela dica
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
zerei esses dias…recomendo muito,acredito que o único problema do jogo é ser curto de mais =\
e ahh ehh o primeiro noitu love
é freeware,só joguei o segundo mas ouvi dizer
que o primeiro também é ótimo
Magnitude[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
leandro(leon belmont) alves,
O diferencial mesmo é no ataque via mouse. É divertidão o jogo, e estou jogando no modo normal; imagino que no hard seja duas vezes melhor!
Magnitude,
Valeu pela dica, vou pegar o primeiro também!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Valeu pela menção, bom velhinho ^^.
Vi agora no site do autor que o jogo ficou com 50% de desconto durante toda a Summer Sale!
O jogo é muito bonito e frenético como o Gagá disse, mas não me animou ainda. Um dos motivos é que deve-se jogar com o mouse, do qual não sou fã. Um segundo motivo é The Iconoclasts (nome polêmico?), um dos projetos dele. Fiquei deslumbrado com o jogo desde que vi o trailer. O jogo é lindíssimo, pixel art de primeira e dá pra se divertir um bocado com a demo (versão alpha): http://www.konjak.org/index.php?folder=4&file=30
Saiu uma demo mais refinada (alpha 2), mas foi disponibilizada somente pra quem comprou o Indie Royale June Bug Bundle. Se alguém estiver interessado, contate-me.
Legal que o Konjak, com a ajuda de uma ferramenta de criar jogos, faz tudo sozinho: artworks, sprites, diálogos, mecânicas, trilha sonora…
E de quebra fez a animação dos sprites de Contra IV ^^.
ANTIDEUS[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ué, sou ateu e já joguei uma porrada de jogos onde templários matam uma porrada de não-cristãos.
Vittor[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
ANTIDEUS,
Eu acho o máximo o sujeito fazer tudo sozinho, é tão old-school… valeu pela dica!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]