Quem acompanha o Gagá Games deve conhecer a Dingoo Imports, loja online brasileira que vendia retroportáteis chineses e até fornecia uns aqui para a gente analisar. Sim, eu disse “vendia”: o Ricardo, dono da loja, decidiu fechar as portas e a loja não existe mais.
Algumas pessoas fizeram encomendas que não chegaram ou precisam trocar aparelhos defeituosos, e entraram em contato comigo porque o Ricardo aparentemente não está respondendo às mensagens que recebe.
Só para esclarecer, eu nunca tive nenhuma participação na Dingoo Imports. O Ricardo pagava pelo banner que eu tinha colocado aí na barra lateral e me mandava portáteis — que eram devidamente “pagos” com as análises detalhadas em vídeo que eu fazia (sim, dá trabalho pra caramba fazer essas análises), sendo que o último portátil que ele me mandou aparentemente serviu como pagamento por alguns meses de banner. É como diz o ditado, “there’s no free lunch”.
Mesmo assim, prezo pela grana de todos vocês, e tenho total interesse em ajudá-los a resolver seus problemas. Depois de receber email de um camarada com problemas com uma encomenda, corri atrás do Ricardo para saber o que estava rolando. Ele me disse que estava passando por alguns problemas pessoais que levaram ao fechamento da loja e que estava atrasado com os emails, mas resolveria tudo.
Ainda segundo o Ricardo, o contato dele na China aparentemente se mandou para o Caribe com o dinheiro do último lote de encomendas, o que explica o fato de algumas pessoas não terem recebido aparelhos. Obviamente o Ricardo tem a responsabilidade de arcar com o prejuízo, e prometeu devolver a grana dos prejudicados (pelo visto são poucos).
Na mesma hora, ele mandou email para o tal camarada que escreveu para mim com problemas com a encomenda. A situação dele foi resolvida: a encomenda dele estava atrasada, mas não fazia parte do tal lote roubado. O Ricardo mostrou o comprovante dos correios, então parece ser só um atraso na entrega.
Instruções para quem está com problemas
O Ricardo me pediu que avisasse à turma que não recebeu suas encomendas ou que recebeu produtos com defeito para enviar um email para ele, informando nome completo, número do pedido realizado e as informações de conta corrente para que ele possa fazer a devolução do dinheiro. Obviamente cai bem um textinho explicando se o aparelho não chegou, se veio com defeito etc.
Ele também me disse que resolveria todos esses casos até o fim de março, e que passaria a responder aos emails. Porém, hoje recebi email de outro camarada com problemas, afirmando que o Ricardo não responde aos emails. Como eu já disse, não sou da Dingoo Imports e não sou responsável por esse tipo de problema. Ainda assim, gostaria de dar uma força às pessoas prejudicadas. Peço que escrevam para o Ricardo e aguardem pelo menos uma resposta dele até abril. Caso ele não responda, escrevam para mim; acredito que o Ricardo não vá dar calote em ninguém, mas um pouquinho de pressão sempre ajuda.
Mais uma vez: não posso assumir a responsabilidade por esse tipo de problema. Estou me propondo a dar uma força, mas é um lance de camaradagem, não de compromisso, ok? “A gente fazemos o que podemos”.
Review do YDPG18
Além disso tudo, eu estava devendo um vídeo review do portátil Yinlips YDP18, que a Dingoo Imports me mandou. Eu ia fazer o vídeo review como pagamento pelo aparelho, mas como a loja morreu e aparentemente o aparelho vai pagar uns meses de banner, o compromisso do vídeo review também morreu. Como eu já disse aí em cima, dá um p*$@ trabalho fazer esses reviews.
Decidi pelo seguinte: vou sim fazer o review, mas vai ser em texto. O tempo aqui tá curto pra caramba, e ando com muito trabalho ultimamente (vocês já devem ter notado que há tempos não faço um post grandão daqueles que eu curto por aqui). Mas o review escrito já deve ajudar a turma a decidir se o aparelho vale ou não vale o investimento. Sai na semana que vem.
É isso aí, pe-pessoal. Um abração a todos e vamos ver se essa situação de alguns gamers com a Dingoo Imports se resolve.
Gagá, se rolar, vende ele pra mim.
Eu comprei um JXD S601 na Dino Direct, mas mandaram lá para o México… e ficaram de mandar outro. Eu tinha me comprometido com o pessoal da comunidade Dingoo Brasil e do Forum que ia fazer um review completo, e só to passando vergonha por causa desse problema.
Fernando Fenero[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
É uma situação complicada e chata. Tomara que o pessoal consiga receber os dispositivos, ou pelo menos o dinheiro, e tomara que o Ricardo resolva seus problemas.
Pro pessoal tá meio órfão de uma loja de importação eu recomendo fazer um cartão internacional da Petrobrás. Não tem taxa, não tem anuidade e é muito prático: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/cartaopetrobras
Ansioso pela review. O Yinlips YDP18 parece ser muito poderoso, e por ser Android tem muita coisa boa pra brincar nele.
Heider Carlos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
… inclusive vem com Angry Birds instalado… embora eu duvide que o fabricante tenha licença para fazer isso ^_^
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
poxa, que coisa chata. espero que tudo se resolva
leandro(leon belmont) alves[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Também espero que tudo se resolva, to esperando o meu chegar e se tiver problemas vou ter que correr atrás do Ricardo denovo!
Renato[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Meu Yinlips veio com problema,tentei e muito de tudo quanto é forma entrar em contato com o Ricardo mas foi em vão,até pro Gagá eu pedi ajuda mas também não adianatou,ai eu entrei em contato com a loja de onde ele veio e conversando com uma vendedora de lá eles se propuseram a resolver meu problema mesmo não sendo eu que comprei,se tivesse esperado pelo Ricardo eu tinha perdido minha garantia e me ferrado,ele deveria no minino responder os emails afinal ele tinha a loja e os seus clientes,pra mim ficou queimado como estelionatario.Gagá também estou esperando seu review do G18.
mauricio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Caraca mesmo se o meu Yinlips chegar beleza eu não compro mais, muita gente falando de problemas nele credo! Acho que vou de Caanoo agora…
Renato[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Que zica! Uma pena que este tipo de coisa tenha ocorrido e que não há empenho de uma das partes envolvida em resolvê-los. Outra coisa que é comum na internet, muitas lojas na verdade não são lojas (pos não tem registro e outras coisas legais, como o CNPJ), mas sim pessoas que trabalham pela internet e usam nomes fantasias. Não sei se era caso da Dingoo Imports.
Falow!
piga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá, o Angry Birds do Android é gratuito e ad-supported. Se estiver conectado na internet, vê se aparece um banner por lá. Agora se o cara colocou a versão ad-free é sacanaji.
Paulo Coelho[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Coisa chata isso ae hein pessoal!
espero que tudo se resolva e gagá valeu por dar continuidade ae no review, estarei no aguarde. 😀
cis_negro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Caramba eu gostava da Dingoo Imports,só não cheguei a comprar portáteis por lá porque já tenho um PSP.
Mas que parada louca hein?!
“… segundo o Ricardo, o contato dele na China aparentemente se mandou para o Caribe com o dinheiro do último lote de encomendas…”
Caribe?!Isso até daria um roteiro para filmes de ação…alguém tem o contato do Matt Damon aí? 🙂
Falando sério agora.Espero fortemente que o pessoal que teve problemas com a Dingoo resolva toda essa parada o mais breve possível.
Dactar[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Paulo Coelho
Ahhhh, táaaa… acho que o que veio tem anúncios mesmo. Valeu pelo esclarecimento!
@Dactar
Tá, eu confesso, a parte do Caribe foi invenção minha para deixar o post mais interessante : P
@Renato
Se isso serve de consolo, o meu tá funcionando sem problemas. E é um aparelho bem bacaninha!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Ha ha ha!Tudo bem Gagá,o seu recurso funcionou muito bem.Até em um texto sério você não exita em colocar uma pitada de humor… 🙂
Dactar[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O Gagá e suas trollagens. =]
Eu tinha interesse em comprar um portátil para este ano, mas a Dingoo Imports era o único lugar que eu conhecia, e agora com todos estes problemas terei de esperar um pouco mais e encontrar um vendedor que ofereça mais segurança para comprar meu Caanoo.
Mateus[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Mateus tem um no mercado livre mas o cara compra naturalmente de site chines, compra na play-asia tá dando tudo certo!
@Orakio fico feliz que tá tudo certo! Apesar de estar afim mesmo de um Caanoo e um Dingoo hehe provavel que eu venda! rs
Renato[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
fala galera… cara, o Ricardo deve ta passando um aperto maluco com esse Pirata do Caribe que levou a grana do lote… complicado… Acredito que ele não vá dar calote em ninguem também…
Galera, mudando de assunto, onde consigo um scan do manual de instruções do Dynavision 3 pra download… GAGA, me ajuda nessa busca meu amigo.
Alan Skywalker[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Infelizmente sou um dos poucos que não recebeu a encomenda só que acho que num tem na da desse negocio do contato dele da china ter se mandado pq se não ele tinha me mandado o case de silicone e a bolsa de pano do gemei a330 fora o yinlips g18 q tomei o cano. Só acredito q ele não ta agindo de má fé quando ele responder algum e-mail meu pq desde janeiro ele não responde.
Rock’n’Wolf[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Estranho, ele compra da PriceAngels… Como assim alguém sumiu com dinheiro pro Caribe?
Rogério[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Por isso que nunca compro dessa loja. Prefiro comprar na própria loja e volto a dizer que o dingoo apesar de ter um hardware inferior é sensacional e não o troco por nada.
Gustavo Lima[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá comente se algum jogo apresentou lentidão e se você atualizou a rom e os emuladores. Estou realmente interessado em comprar um retro-portátil, mas a duvida entre O G18 e o JXD S7100 está grande. O JXD é um pouco mais caro, mas tem tela maior e uma versão com tela capacitiva, como nem tudo é perfeito ele perde os botões L e R. Já pegou um desses pra comparar? vlw.
Danillo Borges[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Não sou o Gagá mas não aconselho nenhum JXD! Todos são lentos e não rodam nada 100%. O Yinlips é bom só os botões que são péssimos. Iria da Caanoo e Dingoo mesmo pois houve aperfeiçoamento do softwares.
Rogério[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Alan Skywalker
Manual do Dynavision 3? Não sei… vamos ver se alguém aí sabe.
@Rock’n’Wolf
Pois é, esse negócio de não responder a email fica feio mesmo… a gente fica logo preocupado achando que o cara se mandou com a nossa grana.
Por mais absurdo que seu comentário possa parecer, visto que o YDPG18 é bem mais poderoso e cheio de funções, sabe que eu também continuo preferindo jogar no Dingoo? Vou comentar sobre isso no review.
@Danillo Borges
Já te adianto que atualizei a ROM sim, Danillo. E o JXD tem tela multitouch? Porque o YDPG18 não tem. E com o fim da Dingoo Imports, acho difícil pintar outro portátil para eu avaliar aqui…
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O aperfeiçoamento de software é algo muito mais poderoso do que hardware potente por isso o Dingoo é tão bom.
Renato[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Aí Gagá, poderia me dizer se o dingoo a380 é melhor que o a320? Espero que esse problema com o Ricardo se resolva. Espero ansiosamente o review do Yinlips.
Hyran[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
acho que o gaga com esse esclaremimento arrumou pra cabeça, agora sim todo mundo que nao conseguir falar com o cara, vai mandar email pro gaga intermediar a coisa.
edu[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@edu
Não tem problema, Edu, a minha intenção é mesmo ajudar à turma. Só quero que fique claro que é na base da camaradagem. Não tenho culpa da situação, mas já que estou aqui por que não dar uma força, entende?
Se alguém escrever algum email grosseiro me acusando de qualquer coisa, tranquilo, eu simplesmente ignoro.
@Hyran
Até onde eu sei, o melhor dingoo é o clássico mesmo, o A320. O A380 parece um A320 melhorado, mas ouvi dizer que é mais frágil e problemático. Se procede eu não sei.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Hyran
Este tópico dá uma ideia da situação do A380:
http://boards.dingoonity.org/dingoo-technology-a380/dingoo-a380-leave-or-take/
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Muito obrigado pelo esclarecimento gagá, eu não tinha achado nenhum topico que entre profundamente em detalhes sobre o a380. Vou tirar o a320 mesmo. Muito Obrigado!
Hyran[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
gaga, o JXD S7100 tem uma versão com tela multitouch para ate cinco pontos. segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=GLcttbE7Ri0
Uma duvida, os botões que aparecem na tela dos emuladores, no caso do n64 e psx é possivel mudar eles de lugar para ficar no melhor alcance dos dedos?
Danillo Borges[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Gagá Games » YDPG18, o portátil Android para os retrogamers
estranho… o Ricardo sempre foi super correto… COmprei algumas vezes com ele… ateh devolução eu fiz e ele foi super correto… algo de grave deve ter ocorrido…
Mas nada justifica… ele tem que cumprir os compromissos…
Vinny “Segata” Pinheiro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ele está com problemas sim mas parece que conforme tá sendo possível pra ele está correndo atrás de resolver os problemas da galera.
Renato[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
E eu tava pra realizar um esquema com o cara de propaganda no Retroplayers por um desses como pagamento … e me acontece isso XD
Sabat[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Danillo Borges
Ih, cara, não sei se dá para mudar os botões de lugar não… e agora já vendi o meu aparelho. Mas acho que não rola não, hein?
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
A maioria dos emus do Android aceitam customização, seja de posição na tela, tamanho dos botões, etc…
E em relação à essa parada da DI, a responsibilidade é do Ricardo, sem mais. Vou inclusive mostrar esse tópico pro meu tio que comprou um G18 lá e nem recebeu satisfação nenhuma dele e de ninguém do site. E valeu Gagá por tentar ajudar a galera que ficou “orfão” deles!
Erik Serra[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Oi Gaga, como bem foi dito por vc isso não e de sua responsabilidade, mas deixe-me explicar minha situação.
O Ricardo criou um domínio para meu site (Eternal Players), ele pagava o domínio e deixava o banner dele la, o domínio era no nome dele, já mandei uns e-mail para o procedimento de transferência de nome, mas não tive resposta, a coisa ta paga até quase final do ano, então não tenho muita pressa, obrigado
Matheu[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Gagá Games » Video Gagá ep. 2 — Gemei X760-LE: presta ou não presta?
Bom sei que o Ricardo e super gente boa e já tava prevendo que algo tinha acontecido, só achei meio errado da parte dele não ter explicado o motivo do fechamento do site. Fiquei no com um prejuízo bem grande pois meu JXD s7100 veio com touch danificado me cobraram 210,00 (pois poderia ter voltado) só de impostos e ainda e resistivo o touch mais nem por isso fico com raiva do Ricardo! Pelo menos agora sei conserta o meu se caso a tela for pro espaço. 🙂
Marcelo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]