E lá vamos nós com outro post após o “fim” do blog. Em breve baterei o recorde de ressurreições do Jason.
Aliás, encerrar o Gagá Games pelo visto não é a única promessa que eu não consigo cumprir… lembram quando eu disse que não escreveria mais para a Old!Gamer? Pois é… eu sou mesmo péssimo em cumprir promessas.
Tão vendo aquele Beyond Oasis ali no lado? Pois é, culpa do bonitão aqui ^_^
Mas vamos por partes… primeiro, a matéria de capa sobre Final Fantasy é de autoria do poderoso Douglas Pereira, que sempre faz matérias bacanas. Não tive acesso à revista ainda, mas a redação me passou uma página da matéria, que vocês conferem ao lado só para ter uma ideia do embalo da coisa.
Pelo que a capa diz, essa matéria não é do tipo megadossiê que fala sobre tudo. Em vez disso, ela parece se concentrar nos summons, que são parte integral da série Final Fantasy — tão integral que dá para mostrar a evolução da franquia só pelos summons, quem já jogou sabe. Clicando na imagem vocês vão poder ver a página em mais detalhes. Ao que tudo indica, teremos umas boas páginas com aquela pixel art maravilhosa da série Final Fantasy. Ah, é tão bom abrir uma revista e ficar navegando por essas lindas velharias… a revista tem edição digital, e deve ser muito bacana, mas para mim não tem comparação você folhear páginas e mais páginas de arte colorida e quadriculada.
A redação me disse que a matéria sobre Metal Slug é do Rafa, o 00 Agent do Passagem Secreta. Eles nem precisavam dizer isso para mim, porque já sei que esse negócio de reportagem investigativa é com o Rafa. Ele tem um talento natural para descobrir informações que ninguém sabe, e com certeza a matéria do Metal Slug vai agradar aos fãs da série que pensam que já sabem de tudo.
As matérias sobre o bizarro U-Force e sobre Star Fox 2 são do bom e velho Alexei Barros. Eu estou muito curioso para ler a do Star Fox 2 em especial, porque a história do desenvolvimento desse jogo é interessantíssima, cheia de reviravoltas, glória e decepção. Boa história mesmo, e aposto que o Alexei caprichou.
E a minha matéria é essa aí do Beyond Oasis (imagem à esquerda). O Gabriel do GLstoque me deu o cartucho de presente, e decidi dar umas partidinhas… zerei uma vez… zerei duas vezes… na terceira eu senti que tinha que fazer uma matéria ^_^
O jogo é uma curiosíssima cruza de Legend of Zelda e Streets of Rage, sendo inclusive produzido por ninguém menos que Yuzo Koshiro (o compositor da trilha de Streets). Sério, o jogo é uma pauleira danada, você faz golpes girando o direcional, com sequências do tipo frente + trás + frente + ataque, tudo isso em um mundo relativamente aberto e de boas proporções. É um autêntico Streets of Zelda (ou Legend of Streets?) com pancadaria e puzzles.
Dá para zerar em uma tarde e depois você vai querer jogar de novo várias vezes. Uma verdadeira pérola lançada no fim da vida do Megão. E eu conto sobre o contexto de lançamento, que envolve o plano da Sega para transformar o Mega Drive em um peso-pesado dos RPGs e outras notas de rodapé da história gamer. Tá bacana a matéria, gente, podem confiar. Obrigadíssimo ao Gabriel por me dar o jogo, sem ele a matéria não estaria aí.
Já tive a oportunidade de ver o rascunho em PDF, e o Marco (diagramador) fez um trabalho belíssimo. A matéria tem muito conteúdo de texto, mas também está repleta de imagens maravilhosas. Bonito mesmo o trabalho, é aquele cuidado artesanal bem característico da revista.
O jogo tem realmente muito a ver com Streets of Rage. Até os efeitos sonoros do Streets estão escondidos lá no Sound Test, rs… e vejam a foto abaixo:
Corredor com fogo brotando das laterais, inimigos vindo ao seu encontro e o vento te empurrando o tempo todo… é ou não é Streets of Rage isso aí?
Enfim, taí a Old. O preço é aquele mesmo que vocês adoram (R$ 19,90), continua sem pôster, o papel ainda não cheira a cereja da Pérsia e vamos continuar jurando que nunca mais compraremos outro exemplar por causa disso tudo… mas claro, vamos comprar só mais essa, dar uma última chance (só mais uma!) porque a Old é a Old do nosso coração 🙂
Vale lembrar que tem edição digital também por seis pratas. Claro, isso é para os fracos que preferem ler no tablet. O que obviamente significa que sou pobre e não tenho tablet.
>> COMPRE AQUI e seja feliz! <<
* * *
Aproveito também para destacar que a edição anterior da Old falou sobre The Legend of Zelda: A Link to the Past.
Eu não divulguei na época porque o Gagá Games estava morto (e ainda está, obviamente), mas já que estamos tendo espasmos musculares hoje, aqui vai a capa e o link da revista do Link (ah, trocadilhos…):
E lembrem-se: o Gagá Games acabou, eu nunca mais vou postar nada etc etc etc 😛
A-ha!!!!!! Sabia que não devia ter tirado vocês do meu feed de RSS, rapaz, que surpresa boa quando abri meu Google reader hoje e tinha lá um Gagá Games (1)
Latini[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Já reservei a minha edição com o jornaleiro! Verdade! (achei um banca aqui perto que traz a OLD!Gamer e literalmente ele vai me ligar quando chegar, quer coisa mais retrô? ^_^)
Falando sério, doido pra ler Beyond Oasis pelo sir Gagá. Além de não saber que a trilha dele era de Koshiro até agora (putz!), o lance do “Streets of Zelda” hehehe, demais, demais. Gagá, esse jogo é visualmente mais bem feito que a média do Mega Drive no gênero? Me pareceu tão ou mais bonito que o Crusader of Centy ou até mesmo o Terranigma de SNES, confere?
Não precisa responder… em breve na banca de revistas aqui perto de casa… 🙂
Cosmonal[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Latini,
Pois é, tá vendo só? No fim das contas, o Google Reader vai morrer e o Gagá Games vai continuar rondando que nem zumbi por aí, he he…
Cosmonal,
Sim, sim, o jogo é belíssimo. Sprites grandes e coloridos, muito bem animados. Inimigos bem desejados, abertura caprichada… é um show o jogo, um espetáculo. E tem mais gente de Streets of Rage na equipe que desenvolveu o jogo, hein? Vale a pena conferir.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Acabei de comprar a revista pra Android e que sisteminha ruim, viu. Só da para acessar a revista pelo site, e demora até duas horas depois de você comprar para liberarem o acesso. Um saco. Em compensação o desconto é tentador, e as matérias então… Vou esperar darem uma melhorada na infraestrutura para assinar.
Heider Carlos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bendito RSS…
Assim posso sempre saber quando o gagá vai aparecer…
Alessandro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cosmonal,
Pode até fazer melhor, baixa de qualquer site de roms de mega Drive… A vantagem de hoje em dia é essa, você não precisa conhecer o jogo apenas pelas revistas! 🙂
Jorge[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Putz, um dos que lamentei não terminar antigamente. Travei bem nessa parte do corredor de fogos com o maldito ventinho empurrando, tinha que devolver o cartucho no mesmo dia e desisti…
Daniel Lemes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ahá! Sabia que esse negócio de acabar com o site era apenas pretexto para ser o único destaque do gagágames! E que esse negócio de que não ia escrever mais para a Old!Gamer era só merketing para alavancar as vendas quando o pessoal visse que “têm uma matéria na Old!Gamer feita pelo Gagá!!! Ele voltou!!” =D
Agora falando sério, já estou com a minha edição desde sexta-feira e, posso dizer com propriedade, está sensacional como sempre! Especialmente a matéria sobre as summons de Final Fantasy. E Beyond Oasis é uma das jóias perdidas do Mega no seu final de vida.
Adney Luis[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Baah… preciso assinar essa revista!
Nada supera a emoção de segurar uma revista na mão, folhear e saborear junto com um refrigerante do lado. XD
Onyas[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ah Gagá, fazia tempo que eu não entrava aqui, mas como dizem, a esperança é a última que morre e eventualmente acabo vindo aqui para ver se tem algo novo. E quue bela surpresa tive hoje, dois posts novos! Sinceramente, sinto falta de vir aqui, embora eu quase nunca comentasse (antisocial feelings NÉ), eu adorava os posts do Gagá e Cia, sinto bastante falta disso, realmente, acessar o Gagá games era um costume que eu tinha desde 2008 e ainda não caiu a ficha que o melhor site de retrogames se foi… Continuo torcendo e ACREDITANDO que um dia o Gagá games vai voltar, e que isso é só uma fase ruim… Que irônia aliás, o mundo não acabou em 2012, mas o Gagá Games sim 🙁
Como diria o professor, “Eu não quero mais viver neste planeta” :T
M. Bison[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
clássico dos clássicos!!!bons tempos!!!!
helisonbsb[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Terminei Beyond e Legend of Oasis ainda nos consoles de origem (Mega Drive e Saturn) e sempre recomendei como alternativa ao Zelda.
Jogaços, muito bom ver uma matéria do Beyond Oasis, preciso desenterrar meu velho detonado dele pra postar no blog, devidamente revisado!
Valeu Gagá!
Cosmão[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Comprei um Mega pra jogar Pier Solar, e como tá treta achar o Beyond, acho que vou comprar via steam mesmo (mas aí vai Landstalker, Phantasy Star 2 e 4, e aí já viu, adeus vida).
Ainda preciso ler a Old, mas só de ter o Beyond Oasis e o Star Fox 2, já vale a pena.
Thiago[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ainda bem que comprei meu Beyond Oasis. Jogaço de Beat’em up/Rpg. Agora seria bom focar numa edição de Final Fight Guy no Super Nintendo pela Old Gamer!! Seria show!!
istemthebronx[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
acho que vou comprar a versão digital, apesar de ser muito interessante essa revista eu acho ela muito cara
Leandro Campos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Volta Gagá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eric[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá, que matéria f%¨$ crazy de boa de Beyond Oasis!
Joguei na casa de um amigo, ele tinha o Dreamcast com um emulador de mega, mas nem em meus sonhos mais pervertidos eu imaginei os extras que você citou!!!
Jogando no emulador em 3,2,1…
Doidao66[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
beijos!!
Emilia
Emilia Mejia[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Estimad@ blogger,
Meu nome é Tatiana e gostaria de contar com o seu trabalho para uma campanha de publicidade no Brasil. Se está interessado, por favor responda a este email e te passo todas as informações necessárias para desenvolver o trabalho: tamin@ibooster.es
Abraços
Tatiana[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Cadê o Gagá para falar algo a respeito disso?
http://hadouken.wordpress.com/2013/06/02/phantasy-star-series-25th-anniversary-o-dia-em-que-a-fantasia-foi-escrita-com-ph/
jmarcio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Poxa Gagá, senti a falta da sua cobertura na E3 deste ano. Até mais.
Mateus[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá não morreu, viva!
Ele não me engana, e nem SE engana, ele vai continuar a postar… que seja de meses em meses, mas está vivo e pra mim ainda conta! \o/
Arminius[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá, traidor do movimento retrogamer.
Quando sairá dessa aposentadoria.
Guilherme[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá, tem uma oferta de emprego na Blizzard. Acho que ela combina contigo:
http://us.battle.net/wow/pt/blog/10590714/Procura-se_Editores_de_Web-09_08_2013
“No momento estamos procurando talentosos indivíduos para preencher a vaga de Editor de Web para o idioma Português Brasileiro a fim de reforçar a equipe editorial de web da Blizzard. Algumas das qualificações principais para a posição incluem:
Fluência em Português do Brasil a nível nativo;
Fluência em Inglês
Excelência em comunicação verbal e escrita
Experiência prévia em publicação de web (como gerenciar e atualizar um blog de maneira regular ou escrever para um canal online) é recomendável, assim como ter paixão pelos jogos da Blizzard e sua comunidade de jogadores.”
Leandro Moraes[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Leandro Moraes,
Como diria um certo narrador: “Vai que é tua, Gagá!”
Onyas[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
volta gaga!!!! que o reino 8 e 16 bits reine!!!! sempre!!!!
helisonbsb[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Beyond Oasis é realmente um excelente jogo; difícil mesmo é finalizar com 100% das jóias, sem recorrer a nenhum “detonado” ou gamefaqs! Quase consegui essa façanha, faltou apenas 1 jóia preta (ou foi da verde, agora não recordo). Também ajuda passar naqueles cantos q vc consegue a espada de fogo infinita, e também aquela flecha-granada infinita!
yxast[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Poxa Gagá… Saudades…
JMTRAD[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Ainda não li as revistas que chegaram 😛
Mais fácil o gagá continuar postando 😀
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Muito bom, o blog de vocês é demais!
Clube de Jogos Online Para Crianças[Citar este comentário] [Responder a este comentário]