Saiu! Saiu! A nova edição da sua retro-revista bimestral que sai a cada seis meses saiu! E holy shit, a capa é Out of this World!
… mas por que estou fingindo estar surpreso, se sou o autor da matéria? 🙂
Sim, meninos e meninas, a Old#4 demorou mas saiu! E saiu caprichada, cheia de matérias interessantes. Como eu participei mais ativamente desta edição (na inédita função de assistente bimestral de redator, já que só fiquei dois meses no cargo!) posso falar com mais detalhes sobre o que vocês vão encontrar nesta edição.
Começando pela capa: matéria-monstro com uma pregada de páginas sobre o clássico Out of this World. Contamos detalhes da produção do jogo, analisamos cada pedacinho da trama, e comentamos sobre todas as versões lançadas — até sobre aquela esquisitona do 3DO.
Eu pesquisei pra dedéu pra preparar essa matéria, e levantei algumas informações no mínimo… inusitadas. Por exemplo: o que Out of this World e Alf, o E.Teimoso têm em comum? Eu JURO que não é piada. Só lendo mesmo para descobrir.
Prefere algo mais agitado? Então curta a matéria sobre a série de corrida Daytona, escrita pelo excelentíssimo Alexei Barros do H4douken. Fã da franquia, ele teve que fazer o sacrifício de jogar tudo e nos apresentar uma bela reportagem sobre o jogo de corrida mais alto-astral de todos os tempos. Daytooooonaaaaaaaa!
É verdade que é permitido baixar ROMs da internet e mantê-las no computador por 24 horas? A lei permite que eu baixe de graça jogos que não são mais vendidos? E a tradução de ROMs, é legal ou não? Usar emulador é crime? Para responder a todas essas perguntas, conversamos com um advogado especialista em direitos de software. Selecionamos também alguns casos clássicos sobre emulação que chegaram aos tribunais nos Estados Unidos e muito mais! Eu sei que não vai adiantar eu dizer isso, mas a intenção da matéria não é chamar ninguém de criminoso, é um texto INFORMATIVO — ilusão a minha acreditar que não vou ser bombardeado por emails e comentários de pessoas se sentindo ofendidas… ces’t la vie 🙁
Em comemoração aos vinte anos do NeoGeo, segue uma big matéria sobre o console que todo mundo queria ter, mas só aquele seu vizinho riquinho tinha e não te chamava para jogar. O Piga, aqui do Gagá Games, tinha um, mas infelizmente ele não era meu vizinho. Raios! Não vi a matéria pronta então não tenho como falar muita coisa, mas o texto principal estava muito bom!
Ainda puxando a brasa para a minha sardinha, recomendo a todos uma boa lida na matéria sobre Shadowrun, RPG absolutamente fabuloso que ganhou duas versões totalmente diferentes, uma para o Mega Drive e outra para o Super Nintendo. O melhor de tudo? Os dois jogos são incríveis, e se você curte RPGs e histórias passadas em futuros sombrios e tecnológicos no estilo Blade Runner e Matrix, não sabe o que está perdendo.
Gilsomar Livramento, o menino prodígio, preparou belos mapas de Streets of Rage — que eu não vi ainda, então estou dizendo que são belos porque sou puxa-saco mesmo :p E ainda tem a obrigatória seção de humor, uma matéria sobre Splatterhouse, o impressionante shooter de NES Flame of Recca… para fechar, um textinho de uma página fechando a revista, falando sobre “Em Busca dos Anéis Perdidos”. O texto é curtinho, curtinho, mas muito especial para mim. Foi o primeiro jogo de videogame pelo qual me apaixonei, e todos vão BABAR quando virem as fotos da caixa, dos mapas, do manual… e acreditem, era um jogo de Odyssey.
COMPRE A OLD!GAMER #4 VIA INTERNET
Lembrando que a Old sai apenas nas principais cidades do Rio e de São Paulo. Ela chega depois em tiragens menores em outros estados, mas se vocẽ não mora nos estados mencionados o melhor é garantir a sua via internet.
Curtam bem a revista, que em dezembro tem outra!
…
Bom… quando sair tá valendo 🙂
Você sabia que muitos consideram Recca como sendo aquele que seria o primeiro bullet hell da história dos games? Bom, claro que “oficialmente” Batsugun da extinta Toaplan detém o posto pela imensa maioria dos especialistas.
Outra matéria que muito me atrai é sobre o Neo Geo. Deste eu posso dizer o quanto é bom de forma prática (Sim, eu tenho um Neo Geo AES e com alguns dos melhores jogos em minha opinião: Samurai Shodown 2, Real Bout Fatal Fury Special e The King of Fighters 97 e 98) bater um versus nesse verdadeiro arcade em casa. A propósito vou colocar a venda um Neo Geo AES, completo (completo mesmo, caixa, manual com isopores impecáveis). Devo colocar um anúncio no Mercado Livre, porém caso alguém tenha interesse antes é só mandar um e-mail para : brucespiegel@hotmail.com (De preferência com o assunto: Neo Geo AES) para assim negociarmos.
No mais estou louco para por as mão nessa revista e ter muito conteúdo de qualidade, com certeza!
Robson Vieira[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Robson Vieira
Sobre o Recca, eu sei… porque revisei a matéria 😛 Achei um barato o que li, e quando joguei fiquei muito impressionado com o joguinho. Aliás, a matéria foi escrita pelo Daniel Govoni, que já foi entrevistado pelo Breder aqui no Gagá Games:
http://www.gagagames.com.br/?p=14436
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Old!Gamer #4 — uma edição de outro mundo! -- Topsy.com
“…apenas nas principais cidades do Rio e São Paulo…”
Sim, porque Guarulhos não é importante!
(mas comprarei assim mesmo, vai ser uma viagem e tanto, ir da roça até a cidade é uma canseeeira…)
strider16[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Quando ninguém pensava que fosse sair, eis que surge… rs
Legal, parece que essa edição tem matérias mais interessantes para mim. E além disso, saiu agora, enquanto ainda tenho dinheiro para comprar, rs
00_Agent[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Poxa, quero muito compra-la, mas o frete aqui pra Curitiba fica em R$ 8,40 :O
Bruno Palaoro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Tipo, eu fiquei chocado com a capa! Sensacional!
Demorou, mas se o Gaga falou que ía sair, então ela ía sair de qualquer maneira! XD
Uma peguntinha besta, como faz para aparecer minha foto? Só entrar com a conta do wordpress?
manobetosenior[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@manobetosenior
Conhece o Gravatar.com? Você cria uma conta e vincula seu email a uma imagem. Aí, sempre que postar num blog compatível com o Gravatar e digitar seu email no formulário de comentário sua cara aparece.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Mudou a distruibuição? Pq até a três, elas foram lançadas aqui em Minas Gerais tb, numa cidade de médio porte chamada Divinópolis. Com um quase um mês de atraso, mas foram lançadas…
Gaga, tem aquelas listas hilárias nesta edição tb? Vc pode contar sobre o que?
Heider[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Opa, demorou mas saiu! 🙂
Vo ver se compro assim que estiver nas bancas.
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Heider
Se a edição passada chegou, então acho que essa deve chegar também. E a seção de humor é “Celebridades no NES”.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Caramba, tive um surto(literalmente) aqui quando vi isso, eu tenho que sair para comprar! Alias, alguem saberia me dizer se e possivel, eu achar uma numero 2 da OLD! perdida em alguma banca, ainda tenho que comprar esse numero.
Marcelo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Estupendo!
Espero que em Dezembro seja lançada uma especial de Natal, e com um poster de Phantasy Star como presente. (Não custa sonhar! =])
Mateus[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Marcelo
Dá para comprar pela internet, ó:
http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=1453&pag_id=21468
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Gagá,
Saiu aquela matéria em que um convidado enviaria um texto e então compartilharia suas memórias com os outros leitores? Abraço!
Jairo Vieira[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Jairo Vieira
Bom, até o ponto em que eu estava envolvido o texto já tinha até sido escolhido… vamos esperar para ver se rolou mesmo, mas acredito que sim.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
PQP… meu jogo favorito dissecado nas páginas da OLD… dessa vez não esperarei dois meses para compra-la na banca, vou garantir a minha pela internet… mas trinta reais é fogo.
Steve[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Realmente a Editora Europa cobrar 8,30 de frete pra região sul é dose, mas enfim, é um produto feito com muito afinco pelos idealizadores.
Dalton[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Heider
heider, vc também é de divinopolis? legal saber que aqui tem mais retrogamers que não seja eu!
eduardo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Opa… comprando a minha now!!!
Aff… antigamente a Editora Europa dava um descontinho que ajudava no frete ¬¬
Mas fazer o que… ninguém manda eu ser nostalgico! hehehe!
Vinny “Segata” Pinheiro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Aêêêê!!! Antes tarde do que nunca!!
E comfesso que o que mais me atraiu não foi a Reportagem sobre “Out of This World”, mas sim sobre Recca (que para mim é top 1 do NES – sei que muitos vão se surpreender com esse comentário meu, mas confesso que sou fã de jogos “não tão conhecidos”). É incrível que o NES não fritasse quando rodava esse jogo…
Adney Luis[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Adney Luis
O Recca é muito impressionante mesmo. E a reportagem é bacana, estabelece uma ligação entre o jogo e os bullet hells modernos e descreve bem o ritmo alucinante do jogo. Coisa fina.
Eu adorei fazer a matéria do Out, fiquei ainda mais fã do criador do jogo. E tem tanta influência interessante no jogo, até Dragon Ball! É sério, não é interpretação doida do bonitão aqui não, o próprio criador do jogo admite!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sou leitor do blog há mais de um ano e gostaria se poderia participar do mesmo fazendo uma resenha sobre um jogo que gosto muito. se pouder, por favor, me diga o que tenho que fazer. O jogo é Road Rash para SS
duquerei[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Opa, que isso, Orakio! Muito agradecido primeiro pelo convite e agora pela menção aqui no blog. Uma pena que os seus planos de dominação do continente europeu não se concretizaram, mas fico imensamente feliz de continuar a conferir os extensos e aprofundados artigos gagás na revista. Ainda mais sendo de um jogo como Out of this World, que mal conheço. Como de costume, ansioso pela leitura.
Alexei Barros[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Depois que li o nome Shadowrun não vejo a hora de colocar minhas mãos na revista! Acho que nem irei dormir até conseguir ler :S
Azureus[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Lembrando que a versão do ShadowRun do MegaCD é diferente do Mega e do SNES.
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@gamer_boy
Dizem que a versão do MegaCD não é lá grandes coisas, mas ainda assim ela é bem diferentona e parece interessante. Pena que só saiu no Japão.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Me pegou de surpresa,até tinha esquecido dessa!!
Ontem fui na banca da Barra e ainda não tinha,espero que tenha hoje.
As 3 anteriores as matérias estavam interessantes,parabéns pelo trabalho gaga e os outros que participam.
Feijoada Polonesa[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Show! Obrigado mesmo!
Jairo Vieira[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Acho a revista bem legal, principalmente pela iniciativa e coragem, mas alguns erros são muito irritantes para um retrogamer, como por exemplo chamar o Destruidor das tartarugas ninjas de Vingador, isso para mim foi demais que sou fã, e os atrasos dão a sensação de descaso que acredito não ser o caso, mas dou o maior suporte a revista e compro todos os números inclusive quanquer pôster como o do super mario 3
TH[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu tive “Em Busca dos Anéis Perdidos”! O jogo era meia-boca, não chegava nem aos pés do “Didi na Mina Encantada”, por exemplo, mas o material que vinha junto era realmente de primeiríssima.
Alex[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Alex
Cara, eu ADORO Didi na Mina Encantada!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Bom, eu não queria, mas tenho que falar…
Onde foi que Orakio Rob jogou Out of this world pela primeira vez?
De quem era o cartucho?
Ah! Tenho o maior orgulho disso!!!
E esse cartucho foi roubado! Troquei com um colega de escola (não lembro por qual…), mas eu devolvi o dele e ele não deolveu o meu… até hoje…
Ralfbone[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
gaga gaga gaga aaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh ,Orakio me ensina como ler mentes meu ,q demais,tu num vai acredita nesses dias vasculhando a net ouvi falar deste game mas algo não muito concreto ,fikei com muita vontade de saber a opinião de alguem q entende como vcsobre este game .valeu mesmo .to loko pra ver informações deste jogo .muitos Parabens ja chorei pela capa continue assim mostrando classicos e jogos q merecem ser jogados valeu mesmo .
caio[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Ralfbone
Putz, Pimenta, vamos correr atrás desse pilantra! Na época nós éramos moleques otários e sem poder nenhum, mas hoje somos adultos com cartão de crédito internacional 🙂
Eu ia te mandar um email mesmo, olha aí, rapaz! Lembra como a gente jogava Out of this World? Aliás, o próprio Shadowrun de Super Nintendo eu acho que a gente também alugou junto, não foi não? Lembra da história do Vlasko Molzonov? 🙂
@caio
Valeu, rapaz, obrigado a você e a todo o pessoal pelo apoio! Espero que curtam a revista, foi feita com muito carinho e deu um baita trabalho!
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Legal que finalmente saiu mas…
CadÊ o preço promocional de R$9,90? Sou de Recife e pagar R$14,90 + frete fica inviável.
Quando chegar aos R$9,90 preço que comprei todas as outras edições. Comprarei com prazer
viniciusba[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Vou ter que encomendar a minha, aqui em Volta Redonda não chega 🙁
A. Percy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Encomendei!!!!!
A. Percy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Alguém conseguiu achar a revista em alguma banca, aqui no Rio de Janeiro? De preferência em Jacarepaguá/Barra/Botafogo? hehe
00_Agent[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Orakio Rob, “O Gagá”
Vlasko! meu segundo personagem do RPG de shadowrun (o livro) – não lembro o nome do primeiro… faltava gente pra jogar, principalmente pra ser mestre…
…e vamos omitir que usamos Ação Games pra ajudar a zerar o jogo
Lembra daquela música quando o cara sai do necrotério? parecia música do plantão globo (aquele que ia ao ar quando morria alguém)…
Ralfbone[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Chegou minha revista! uhuu!!!!
Muito boa, ainda estou lendo e gostei muito da matéria sobre emuladores e roms. Vou passar boas horas lendo a revista 🙂
Tive a boa surpresa do meu review sobre River Raid ter sido publicado, mas devo admitir que o camarada que escreveu o do Top Gear arrebentou. 😀
A. Percy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
O que mata e esse frete
Diogo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:O Wiimote do Gagá | EDGE Brasil e NGamer saem de circulação. WTF?
Não é o frete e sim acabar com a revista é o que mata, já foi a EDGE e a NGAMER, RIP in Peace.
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
*ja foram as revistas..
correção
gamer_boy[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
concordo, era fã da EDGE, a melhor revista sobre games contemporâneos, falando mais sobre o mercado de game e menos em detonados, Vai fazer falta!
TH[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:WarpZone: aquele Toddy quentinho entre um hadouken e outro – GAGÁ GAMES