O Gagá Games sempre falou exclusivamente sobre jogos velhos. Agora também estou me especializando em notícia velha: os outros blogs publicam e uns dias depois eu vou lá e posto também. Na cara de pau mesmo. Viram como eu colei aquela notícia sobre o Retro Gen lá do OldGamesZine? Pois hoje eu vou colar do Continue!
Li no referido blog sobre a nova iniciativa do nosso russo favorito, Alexey Barros Pajitnov, criador do poderoso TETRIS! Joguei tanto esse negócio na adolescência que só fui perder a virgindade anos depois dos meus amigos que saíam no sábado à noite.
Depois de arruinar minha vida sexual e meu boletim escolar, Pajitnov agora criou o site Tetris Friends. Basicamente, você acessa e joga Tetris, não precisa nem de cadastro: entrou, jogou. Mas não é só isso: há dez variações (no momento) do Tetris, incluindo batalha entre dois ou seis jogadores (sempre controlados pelo computador), o divertidíssimo modo Tetris Sprint 5P no qual você disputa com mais quatro jogadores quem consegue formar quarenta linhas primeiro e até um modo Tetris 1989, em que você joga o original de GameBoy, igualzinho, até com aquela musiquinha maneira!
Só por isso o site já seria um verdadeiro delírio, e já teria até político brasileiro querendo criar legislação para tirar o negócio do ar, mas tem mais! Se você se registrar, o Tetris Friends passa a marcar seus recordes, e você vai sendo promovido conforme melhora em cada jogo, o que por sua vez aumenta a dificuldade para você não ficar naquela de “neste saloon não tem rival para mim”. E ao jogar você ainda fatura Tokens, que são usados para comprar peças mais “style”. Os tokens provavelmente serão usados no futuro para destravar novos jogos.
Como eu disse, os oponentes são sempre controlados pelo computador, mas porém contudo entretanto however, postaram há duas semanas no Twitter do Tetris Friends que os caras estão trabalhando no recurso de friend connect, que pelo jeito deve ser um modo no qual você pode desafiar seus amigos online. Danou-se, agora é que o meu casamento vai para o saco…
*Já vou, paixão, já vou, só mais uma partidinha…*
e ai amigo, cara se quiser “cola” uma noticia de nosso site, nao tem problema viu. kkkk.. Abraço camarada.
Moro[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Moro
Pode apostar, Moro! Eu já dei umas dez pratas para um chinês fazer a transcrição daquele podcast maneiro que vocês fizeram. Mais dia, menos dia eu faço meu próprio podcast, colando o roteiro todo de vocês, mas acrescentando uns “êpas” e “opas” entre uma frase e outra para não me acusarem de plágio 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
hehehe Eu aprendi a respeitar esse cara depois de ler e ver algumas entrevistas dele. E eu adoro Korobeiniki, então Tetris, quanto mais próximo do original for, melhor. hehehe Com certeza vou da ruma visitada nesse site, com cuidado para não passar o dia todo nele, claro. hehehehe
O Senil[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Nem sei qual “estilo” de Tetris disponível no site gostei mais. O lado ruim é que com o passar dos anos fui desaprendendo a jogar. Suei uns 5 litros em frente a tela do PC, pra ganhar somente um GOOD no “medidor” de desempenho do nosso glorioso site Tetris Friends. Realmente estou velho e fora de forma… Abraços a todos pelo site!
Dé Coutinho[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
@Dé Coutinho
Pior sou eu, que nem nos velhos tempos em que jogava isso o dia inteiro conseguia fazer uma boa pontuação 🙂
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Eu estou lá! ryunoken, é só procurar. Tetris é provavelmente o jogo que mais joguei na vida… Orakio, valeu a Twitada na promoção, em breve eu contabilizo mais dois cupons pra você!
Andre “Ryunoken” Santos[Citar este comentário] [Responder a este comentário]