Os retro-donos de iPhone/iPod Touch/iPads devem estar com um sorriso de orelha a orelha, não param de chegar jogos antigos a essas plataformas. Agora finalmente está chegando a vez de R-Type, que vem sendo anunciado desde o ano passado… a EA Mobile vai lançar em breve este port feito pela DotEmu, que promete gráficos trazidos diretamente do arcade. Há três tipos de controles disponíveis: via toque, inclinação do aparelho ou controle virtual.
Mas o jogo tem outras novidades: além da seleção de nível de dificuldade, R-Type para o iPhone terá uma nova música tema, composta por Chris Huelsbeck, responsável pela trilha sonora dos ports do jogo para Commodore 64 e Amiga. Diz o homem que a nova música remete às antigas, só que usa recursos mais modernos. Aproveito para pedir desculpas aos meus vizinhos, que devem estar tendo problemas para dormir ultimamente, graças às minhas recentes jogatinas de R-Type madrugada a fora com o som aos berros, via Virtual Console. Maravilha de trilha sonora.
pelo andar da carruagem daqui a pouco o gaga compra um iphone/ipod/ipad hehe
maximuscesar[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Preciso de um Ipod touch! Pena que é caro pra caramba.
Marcelo[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Nossa, eu jaguei muito R-Type antigamente! Que saudade… De repente, o ipod parece tão atrativo…
Becker![Citar este comentário] [Responder a este comentário]
R-Type teve versão para Mega-Drive?
Luis Felipe[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Port de R-Type para o iPhone terá nova música-tema -- Topsy.com
@Luis Felipe
Uma pena, mas não. Rolou R-Type III no SNES e é belíssimo, como sempre – e cheio de mode 7…
A música da primeira fase de R-Type 1 e a da 6a são as minhas favoritas. A da primeira fase, quando eu tinha banda lá pelos anos 2000, era parte dos ensaios, ficou uma gravação que contém ela – ainda vou postá-la no Cosmic Effect qualquer dia desses 🙂
E Gagá tá perto de zerar o melhor shmup de todos os tempos (R-Type 1 versão do Master System, escolha pessoal é claro 🙂 – Quando consegui na época, foi sem perder vida (é o “melhor” jeito de conseguir em R-Type).
Eric Fraga[Citar este comentário] [Responder a este comentário]
Sem dúvida. Quando você perde uma vida e fica sem as armas, tudo fica muito mais difícil.
Orakio Rob, “O Gagá”[Citar este comentário] [Responder a este comentário]