UPDATE 25/04/2011: agora o post também vale para você que está há dias sem PSN para jogar online 😛

Além de tentar angariar de maneira oportunista mais algumas visitinhas aqui para o blog, neste post eu quero dar uma dica aos usuários de Playstation 3 cujos consoles misteriosamente pararam de rodar jogos neste começo de mês:

COMPREM UM MEGA DRIVE

Eis uma pequena lista de características que fazem do Mega Drive um console bem melhor do que o Playstation 3:

Mega_Drive_ja

  • Não tem luz amarela da morte;
  • Não se conecta à internet; sem riscos de atualizações malditas;
  • Custa bem menos;
  • Os jogos são BEM melhores :p
  • Os jogos do Sonic dele são bons;
  • Não é da Sony.

Tá esperando o quê? Adquira já o seu Mega Drive!

Tem um Xbox360? Então confira nosso post oportunista sobre o banimento em massa da LIVE!

Post oportunista sobre o tilte global de Playstations
Tags:

127 ideias sobre “Post oportunista sobre o tilte global de Playstations

  • 01/03/2010 em 11:21 am
    Permalink

    Achei estranho você sugerir um Super Nes naquele post dos banimentos da Live, pois sei que você é Sega-maníaco. Mas agora com o Mega Drive eu acho que saquei. É uma questão de cores. Provavelmente você já tinha este post preparado só estava esperando um problema com o PS3 para postá-lo eheheheh.

    E se um computador/Steam der problemas para jogar, vai recomendar um “PC”-Engine?

    😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 12:01 pm
    Permalink

    Cledson :
    Sem contar que o mega tem um design bonito!

    Eu nunca tive um Mega Drive… *se preparando para as pedradas*
    Mas realmente o design dele é muito mais bonito que as duas versões do PS3… =P
    Digo o Japonês, porque o que lançou por aqui eu não curti muito não… Logo mais compro MD japa pra mim… e um PS3 também! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 12:07 pm
    Permalink

    @JuMaFaS

    Nem tanto… na verdade, o Google Translate sugeriu:

    “La vieja escuela es lo que hace la buena comida”

    Eu desconfiei, e quando achei “panela de pressão” na Wikipedia em espanhol vi que panela era “olla” 🙂

    @Alberwood

    Não se preocupe… eu também nunca tive, por incrível que pareça. Eu tinha um SNES.

    @Leonardo

    Bom, espero que não pare de funcionar… tem gente relatando que o PS3 não está rodando jogos nem desconectado da rede!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 2:24 pm
    Permalink

    de ps3 so god of war 3 mesmo!
    ainda tenho um mega drive com os cartuchos sonic 2 e mercs pena q ta com defeito,da um trabalhao pra instalar,aquela caixinha q encaixa atras da tv ta toda enferrujada e meu pai trocou o fio por um tipo de arame(ficou muito esquisito)e os cartuchos ficam folgados ai as vezes o jogo para ai eu coloco um pedaco de papel e as vezes pega(eu sei que e ridiculo) por isso jogo + no emulador,mas nao e a mesma coisa q jogar no console.

    caramba deu erro e se eu nao tivesse copiado o texto ia ter q escrever tudo de novo!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 2:28 pm
    Permalink

    @Hyper Emerson
    Às vezes eu tenho medo dos visitantes do meu blog 🙂

    @Ingrid Mendes
    Ah, é problema de data? Então pessoal, vamos lá, adiantem aí as datas nos seus mega drives antes que… ah, sim, não temos esse problema 🙂

    Detalhe: o Mega Drive sobreviveu ao bug do milênio, mas o PS3 não resistiu nem a um 20 de fevereiro! Imaginem se o ano fosse bissexto!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 2:37 pm
    Permalink

    É por isso que eu digo, console bom é console que você coloca o jogo e já sai jogando, sem essas frescuras de menus iniciais, atualizar firmware, instalar jogo, baixar patch, etc. O dia que voltarem a existir consoles assim eu penso em comprar um novo. Se for pra ficar jogando em plataforma tranqueira já me basta o Windows.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 3:10 pm
    Permalink

    Cara esse modelo de Mega Drive é lindo demais! E a sua biblioteca de jogos faz valer a pena o investimento. 🙂

    Bons tempos quando eu chegava da locadora com o jogo na mão, colocava o jogo no console, ligava o danado e pronto, era só apertar start pra começar a diversão.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 3:28 pm
    Permalink

    O próximo post oportunista vai ser sobre o Dingoo, porque vai acontecer alguma treta nos portáteis PSP ou NDS 😛

    E, oh Good, eu amo o Mega Drive. Mamãe “querida” deu o meu pros pobres, pra satisfazer a alma cristã dela, e enfurecer a minha… Saudades dele >snif<

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 4:48 pm
    Permalink

    @maxi2099 “O dia que voltarem a existir consoles assim eu penso em comprar um novo. Se for pra ficar jogando em plataforma tranqueira já me basta o Windows.”
    Infelizmente tenho uma má notícia: você é o público-alvo do Wii. E tb, outra coisa: “jogando em plataforma tranqueira já me basta o Windows”… como assim? Se alguém tem um PC zoao com peças baratas (o barato sai caro), Windows desatualizado pirata, tudo desconfigurado, jogo pirata crackeado tal, realmente é uma tranqueira e dor de cabeça. Agora, jogar num PC com peças de 1a qualidade, top de linha, com Windows todo atualizado, e jogo original instalado direitinho é uma maravilha. Fora gráficos melhores, framerate fluído, controles totalmente customizáveis (sem contar os 1000 modelos de mouse, gamepad e teclado que você pode escolher de acordo com suas preferências). Ainda tem o fato de no PC, a comunidade dos jogadores contar com pessoas muito ativas em relação a melhorias dos jogos. Oblivion, Stalker, Half Life, sei lá, infinitos jogos, têm packs de texturas melhoradas em alta definição, iluminação melhorada, framerates melhores ainda, gameplay alterado etc… você customiza e joga como quiser no Windows.
    Mas como eu ia dizendo, tem gente que prefere sentar na frente de um mísero Wii e se contentar. Da mesma maneira que existe gente que prepara jantares e almoços deliciosos enquanto outros se contentam em comer o mesmo simples McDonald’s todo dia.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 5:19 pm
    Permalink

    @Philip
    Até onde eu sei, o Wii sempre mostra o menu de inicialização quando você liga ele e também exige atualização de firmware para rodar alguns jogos. E também meu PC se encaixa em todas as características que você citou, com peças de 1a qualidade, top de linha, com Windows todo atualizado, e jogo original instalado direitinho, além de quê sou técnico e dou uma geral nele de meses em meses. Nem por isso o Windows deixa de ser tranqueira. Verei daqui a algum tempo se o 7 melhorou, quando tiver certeza que a compatibilidade com tudo o que eu uso está boa e que o sistema não tem bugs sérios ainda não descobertos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 5:33 pm
    Permalink

    O Wii é mesmo assim o mais próximo de “jogar já!” na atualidade. E a atualização é mais simples, é um “OK” gigante na tela.
    Mas sobre o Windows, é o paraíso dos games, desde a época do XP. E o 7 eu recomendo, atualmente está 100% compatível com tudo que uso ou preciso.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 5:46 pm
    Permalink

    O problema não ocorreu em todos os PS3, apenas nos mais antigos, versão FAT, nada ocorreu com os modelos slim.

    O problema se deu por uma atualização na PSN diretamente relacionada com dados dos usuários, impossibilitando os mesmos de trabalharem com o sistema de troféus e com jogos da PSN que foram compartilhados. Essa atualização no código da PSN também derrubou vários sites de ranking de troféus e trophy cards.

    Tais usuários não puderam se conectar à PSN recebendo um código de erro, ficando incapazes de visualizarem e ganharem troféus e de jogar conteúdo baixado e compartilhado da PSN, nada mais.

    É possível continuar jogando os jogos box e os baixados que não foram compartilhados com outros usuários, preferencialmente jogos que não tem troféus, como: Metal Gear Solid 4, Devil May Cry 4, Super Street Fighter II HD Remix(desde que não tenha sido compartilhado) entre outros.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 5:54 pm
    Permalink

    “O dia que voltarem a existir consoles assim eu penso em comprar um novo. Se for pra ficar jogando em plataforma tranqueira já me basta o Windows.”

    — Não quero perder meu tempo de vida configurando, gastando dinheiro em acessórios. Prefiro comprar um videogame, ligar e jogar. Se o Wii for feito pra mim, então por que seria uma péssima notícia?

    Não tenho nenhum destes videogames novos, nem penso mais em ter, mas se só a nintendo continua vivendo como empresa de videogames mesmo e não transformou seu console num pc, eu só bato palmas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 6:00 pm
    Permalink

    @Leandro Moraes
    Mas é sério, você só está falando isso porque não tem o Wii… foi decepção imensa pra todo o pessoal que pode ser considerado “gamer”, ou seja, todo mundo que concorda com a matéria acima (sobre o Megadrive). Eu inclusive.

    Configurar e instalar não é perda de tempo de vida quando vc já aprendeu e sabe o que está fazendo. Fica fácil. Vale a pena. É o que eu disse da diferença entre almoçar e jantar de verdade, ou ficar só no McDonald’s sempre.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 6:00 pm
    Permalink

    @Leandro Moraes

    Só para reforçar o que você disse, eu não vejo absolutamente nenhuma vantagem em ter um videogame que roda DVD, Blu-ray e ainda funciona como juicer. Numa boa? Eu só quero um videogame. Se quiser um Blu-ray, vou comprar um Blu-ray player, que certamente vai ter mais funções e vai estar melhor integrado na minha sala do que um PS3. E nem venham com esse papo de “e quem não tem dinheiro para comprar um Blu-ray player”, porque quem tem grana para comprar um Play3 tem grana para um Blu-ray player.

    Ou ao menos teria, se o PS3 já não viesse com o bicho embutido e custasse mais caro justamente por causa disso 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 6:11 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    @Leandro Moraes

    Mas é o mesmo problema do maxi… querer opinar sobre os consoles sem tê-los. Tenho um Wii e um PS3, sou gamer desde que me entendo por gente e afirmo com categoria: o Wii não foi feito pra gamers. O maxi, como meu primo, está de prova. Eu mesmo defendia o Wii a unhas e dentes, mas tirando Smash Brawl e Mario Galaxy foi uma decepção atrás da outra.

    Comprei meu PS3 há pouco tempo, tendo em mente apenas jogar (como gamer que sou), e digo que apenas Demon’s Souls, MGS4, Burnout Paradise e Bayonetta já valeram a pena, e isso sem contar a enxurrada de títulos absurdos que ainda nem pus a mão e os jogos baratíssimos da PSN.

    E ainda DE BRINDE ganhei um Blu-ray player que, francamente, é quase como a diferença que havia entre VHS e DVD. Só não tendo pra não entender o quanto vale a pena. E ainda: ganhei um DVD player, um visualizador de imagens, toca-cds, um aparelho com o qual consigo me conectar na internet E um PS2 junto.

    Sei que a proposta do blog é valorizar e vangloriar os videogames velhos, mas acho besteira parte da população gamer simplesmente fechar os olhos para a evolução da indústria (que, felizmente, não tem nada a ver com sacudir controlinhos).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 6:14 pm
    Permalink

    @literativa

    Não sacaneia, né, literativa 🙂 No Brasil, qualquer coisa importada custa dez vezes mais caro. Eu estou falando no ponto de vista global… quando a Nintendo senta para discutir a estratégia, ninguém levanta a mão e diz “mas senhor, no Brasil os impostos são altíssimos…”

    Com os preços praticados no Brasil, eu acho que não valeria a pena comprar um videogame nem se ele fizesse café para mim e contasse histórias para a priminha da minha esposa dormir. Não vai ser o Blu-ray que vai me convencer a pagar mais de mil reais num videogame, e no contexto dessa discussão o Brasil pode ser considerado totalmente f&$#$#@. Nem dá para analisar essa questão pensando no Brasil.

    E só para deixar claro, eu simpatizo com o Wii, mas também não estou satisfeito com ele. O lance do “jogo de cartas para a família” procede 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 6:23 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Na verdade, se você fosse comprar um BR Player no Brasil, após pesquisar, iria acabar se decidindo por comprar um PS3, devido ao famoso custo/benefício.

    Já se fosse importá-lo, sairia mais em conta, já que no exterior, um BR Player custa 3 vezes menos que um PS3, e teria que contar com a loteria da receita federal em não colocar o adesivão vermelho: “Esse produto foi tributado e você se fudeu!”

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 6:24 pm
    Permalink

    Rafael “Barry” Ventura :
    E ainda: ganhei um DVD player, um visualizador de imagens, toca-cds, um aparelho com o qual consigo me conectar na internet E um PS2 junto.

    Só o que você não entende é que você não ganhou isso tudo. Isso tudo aí contribui com o alto preço do console. Especialmente o Blu-ray, que jogou os custos de produção do console nas alturas nos primeiros anos dele. O lance da internet eu entendo, porque acrescenta algo aos jogos, as partidas online. O resto todo é que eu acho que não acrescenta nada à experiência com os games, e portanto é supérfluo para mim em um videogame.

    Rafael “Barry” Ventura :

    Sei que a proposta do blog é valorizar e vangloriar os videogames velhos

    Não, Berry, a proposta do blog não é essa, você entendeu errado. A gente simplesmente prefere os consoles velhos, assim como você prefere os novos. Nem por isso acho que seu blog serve para vangloriar os videogames novos, mas sim para falar sobre o que você gosta e o que você não gosta neles, assim como fazemos aqui.

    E não estou dizendo que os videogames atuais são uma porcaria. Se alguém me chamar para virar a madrugada jogando Xbox360, eu topo na mesma hora. Só que eu tenho o direito de dizer que os consoles atuais estão seguindo um caminho que não me agrada. É uma opinião minha, não estou afirmando que está tudo errado, esse é só o meu jeito de encarar as coisa, e não me coloca como um defensor de velharias, cego às novidades do mundo. Aqui ninguém vangloria nada não.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 6:38 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    Nossa, Orakio, acho que estamos nos desentendendo, haha!

    Eu não sou defensor de vgs novos. Sou defensor de vgs e pronto. Em casa tenho desde o NES até o PS3, passando por SNES, N64, GBA, DS, GC, Wii e PS2. Estão todos funcionando lindamente (exceto o NES que preciso limpar) e possuo carinho especial por todos. Estão sempre montados e vira e mexe eu jogo o que dá na telha, Golden Eye, Ninja Gaiden ou Final Fantasy VI.

    Eu disse “vangloriar e valorizar” no bom sentido das palavras, não de forma depreciativa. E valorizo e vanglorio todos os meus consoles.

    Custo a passar de uma geração pra outra, de tanto jogo que tenho vontade de jogar. Comprei meu PS2 apenas no ano retrasado, e o PS3 há menos de 4 meses.

    O que não acho correto é achar que houve uma época melhor, como tem muita gente até hoje que diz que “vg bom era o atari”, ou “depois do DC não saiu mais nada que prestasse”. Cada geração é de um jeito. Eu mesmo demorei pra engrenar nesta graças a tudo isso que você falou, mas percebi que era besteira e que estava perdendo, como em todas as épocas, experiências incríveis, que agora é jogar online e a tal da alta definição.

    O preço do PS3 era realmente mais alto no começo, mas pensando por outro lado, eram apenas um pouco de dinheiro a mais por algo que você terá para sempre e que durará muitos e muitos anos. Não é um carro que custa 30.000 reais, e sim um console que ao invés de custar 800 custa 1200. É tanto assim mesmo?

    Hoje a diferença de preço é pouca entre outros consoles, então acho que você deveria aproveitar e mergulhar de cabeça, como bom gamer que é ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 6:53 pm
    Permalink

    Rafael “Barry” Ventura :

    Nossa, Orakio, acho que estamos nos desentendendo, haha!

    “Vangloriar” não foi uma boa escolha de verbo 🙂

    Rafael “Barry” Ventura :

    O que não acho correto é achar que houve uma época melhor, como tem muita gente até hoje que diz que “vg bom era o atari”, ou “depois do DC não saiu mais nada que prestasse”.

    E eu nunca disse isso. Quando perguntado a respeito no EArena, eu disse:


    Bom, essa coisa de que os jogos mais antigos são melhores talvez se deva um pouco à nostalgia, então não fico chateando muito as pessoas com aquele papo de “joguem os clássicos” (…) Eu amo esses jogos todos, mas acho muito difícil convencer alguém da nova geração a jogá-los. Lembro logo do meu avô chegando lá em casa cheio daqueles recortes velhos de jornal, contando sobre o voo do Zepelim… eu ficava doido para ele ir embora.”

    🙂

    Esse papo sobre consoles virem com internet e blu-ray não tem nada a ver com serem novos ou antigos, é uma discussão à parte, e temos que separar isso para ter um debate “sadio”, senão você me coloca como um velho reacionário 🙂 Mesmo entre os donos de PS3 e Xbox360 que nunca jogaram um console de 16 bits na vida, há muita gente contrária à inclusão de tantos extras não relacionados a jogos nos consoles atuais.

    Num mundo muito louco com um choque temporal-tecnológico, se o Mega Drive fosse lançado hoje viria com Blu-ray. Eu adoraria os jogos dele, mas continuaria não me interessando pelo Blu-ray, entende? Não tem nada a ver com a idade do console, ou com “esta geração é pior do que a dos 16 bits”. Tá pensando que eu ainda uso videocassete aqui em casa? 🙂 Eu só acho é que meu videogame não tem nada a ver com meu DVD, com meu Blu-ray… mas isso não tem nada a ver com a qualidade dos jogos dele.

    Rafael “Barry” Ventura :

    (…) um console que ao invés de custar 800 custa 1200. É tanto assim mesmo?

    1200 pratas? Eu acho dinheiro pra caramba para gastar em um videogame. E olha que eu gosto pra caramba desse negócio de videogame. Para quem está interessado na internet, no Blu-ray e em tudo o mais pode ser interessante, mas para um sujeito que só quer jogar (e supostamente o videogame é para ser jogado), 1200 pratas é uma afronta. Mais uma vez: sou totalmente favorável ao poder do PS3, aos gráficos magníficos e às trilhas sonoras fantásticas, mas eu não quero Blu-ray, eu só quero jogar. E a Sony e a Microsoft simplesmente não fazem um videogame para quem só quer jogar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 7:12 pm
    Permalink

    Eu não compraria um Mega Drive, pois me contento em jogá-lo via emuladores, como o próprio Orakio deve se contentar jogando os seus games no Dingoo.

    Agora títulos como Metal Gear Solid 4, Final Fantasy XIII e God of War, estão me deixando na fissura por um PS3. Se tais títulos tivessem versões para o PC, eu até iria preferir comprar um computador novo que fosse capaz de rodá-los, mas como são exclusivos do console da Sony, me vejo obrigado a comprar um PS3 no futuro, mesmo que seja ainda em um futuro um pouco distante.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/03/2010 em 7:20 pm
    Permalink

    Eu ainda uso vídeo cassete lá em casa porque tenho preguiça de ficar trocando os cabos de vídeo dos consoles, aí o mega já fica ligado direto nele. 😛
    E eu sou a favor de mais funções nos consoles além de jogar DESDE QUE isso não atrapalhe a interface voltada a jogos do mesmo (como a interface boa do PS2 por exemplo), não interfira consideravelmente no preço e nem faça o console parar de funcionar no dia 28 de fevereiro.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *