Olá amigos leitores do Gagá Games! Aqui é o retrogamer André Breder para trazer até vocês mais uma edição do Recordar é envelhecer! Neste Sábado as coisas serão só um pouquinho diferentes, onde irei falar sobre um game lançado recentemente, mas que possui os dois pés no passado: Streets of Rage Remake. Tenham todos uma boa leitura e até Sábado que vem!

Introdução:

Parecia até mentira, mas o mês de Abril começava de uma maneira ótima para os eternos fãs da franquia Streets of Rage: após 8 anos em produção, o famoso e aguardado Streets of Rage Remake, um game desenvolvido pelo pessoal da Bomber Games, teve finalmente lançada a sua versão final! Mas como alegria de pobre dura pouco, bastou passar uma semana após os desenvolvedores do projeto terem disponibilizado o game para download totalmente de graça, para que a SEGA surgisse para “melar” a nossa alegria, e pedisse então que o jogo não fosse mais distribuído.

Representantes da SEGA vieram com o papo de que fizeram tal pedido para “proteger os direitos das nossas propriedades intelectuais”. Certo, a série Streets of Rage é realmente uma propriedade da SEGA, mas o que custava para esta lendária empresa dos games permitir que um jogo gratuito como Streets of Rage Remake continuasse sendo distribuído para os fãs de uma franquia que ela mesmo parece preferir que continue no limbo? Eu sinceramente não consigo ver como a SEGA teria algum tipo de dano ou prejuízo ao simplesmente permitir que tal projeto continuasse sendo disponibilizado para os fãs de Streets of Rage.

Só que a SEGA agiu tarde demais, e mesmo que o pessoal da Bomber Games não mais distribua o game conforme ela pediu, é só procurar no Google para encontrar os mais variados sites com links para o download da versão final de Streets of Rage Remake. Acho pouco provável que a SEGA consiga tirar do ar ou impedir que o jogo continue sendo distribuído pela internet, mas em todo caso sugiro que todo fã da série procure baixar o game o mais breve possível, só por questão de garantia. Nas próximas linhas estarei fazendo uma análise de Streets of Rage Remake, e mostrar porque ele merece mesmo a atenção dos fãs da franquia.

Simplesmente o melhor fã game que já joguei!!!

Vou confessar uma coisa antes de tudo: os games feitos por fãs nunca conseguiram me agradar como os originais… fato que veio mudar somente após eu ter jogado Streets of Rage Remake! Muitos fãs da franquia poderão até discordar, mas na minha opinião este game consegue superar todos os três games que foram feitos pela SEGA. Claro que a empresa japonesa tem o mérito de ter criado os patamares da franquia, mas o pessoal da Bomber Games, talvez por ser claro, formado por fãs da série, conseguiu reunir em um só jogo tudo o que os fanáticos por Streets of Rage queriam, unindo características de todos os três games originais mas indo também além, ao criar novos elementos para o jogo. Streets of Rage Remake traz ao todo 103 estágios diferentes, dividos em quatro rotas que podem ser escolhidas logo no início do jogo em um mapa bem sacado, fazendo com que 8 finais sejam possíveis. O bacana é que algumas fases trazem a possibilidade de escolher caminhos diferentes, o que só aumenta o valor replay do game, visto que você sempre ficará com vontade de jogá-lo novamente só para saber quais inimigos iria encarar se tivesse escolhido outra rota.

Pelo que indica a bela tela de abertura do game, a trama de Streets of Rage Remake se passa um ano após a última batalha dos heróis contra as forças de Mr.X, tempo este que foi suficiente para a organização criminosa do maldito voltar com força total. Mais uma vez Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding decidem fazer um ataque direto contra as forças de Mr.X. Três velhos amigos do trio de heróis, que já os havia ajudado em batalhas anteriores, também entram na “briga”, formando então um time praticamente imbatível: o fortão Max Thunder, o jovem Eddie “Skate” Hunter e o poderoso Dr. Zan. Streets of Rage Remake coloca todos os personagens principais da série em um mesmo pacote, permitindo assim uma variedade muito maior na formação das duplas. Adam Hunter que só foi um personagem jogável no primeiro Streets of Rage, e portanto nunca teve movimentos ou golpes especiais como os personagens que continuaram ou que surgiram nos dois jogos posteriores da franquia, aqui recebeu um tratamento todo especial, e pode agora dar golpes tão devastadores quanto os de seus amigos.

A jogabilidade do game, que para mim é o fator mais importante em um Beat ‘em up, foi renovada e ampliada, contando agora com sete “botões”, onde seis são destinados as ações dos personagens na tela. O último botão, reserva uma surpresa para os velhos fãs: a ajuda da polícia está de volta! Sim, como ocorreu no primeiro jogo os heróis podem pedir uma força para seus amigos policiais que, dependendo do tipo de área que os jogadores estiverem, virão até mesmo de helicóptero para dizimar malfeitores que estejam complicando a vida dos jogadores. O sistema de golpes e combos tem como padrão os vistos no jogo Streets of Rage 3, mas isso pode ser alterado na parte de opções do jogo caso o jogador prefira o sistema visto no segundo game da franquia. Outras novidades em relação a jogabilidade é que agora os personagens podem executar movimentos especiais com as armas que estiverem portando, sendo que até mesmo armas de fogo podem ser encontradas para serem utilizadas nos inimigos.

Em relação a parte gráfica do game, apesar do título preservar muito dos sprites clássicos dos jogos originais e ter utilizado praticamente todos os cenários já vistos na franquia como base para a criação das fases, os produtores do remake se dedicaram mesmo ao projeto, e criaram também personagens totalmente novos. A qualidade gráfica vai ainda para um patamar que o velho Mega Drive não poderia mesmo fazer, apresentando novas texturas que literalmente dão vida ao game. As explosões que ocorrem durante o jogo, por exemplo, mostram uma perfeição absurda e que não poderia mesmo ser reproduzida pelo hardware do console de 16 Bits da SEGA. A presença de sangue no jogo é outra novidade, algo simples mas que dá uma toque de realidade para o game. Agora vou citar um fato curioso que ocorreu em uma das minhas jogatinas, quando me deparei com um inimigo inusitado: Cody da franquia “rival” Final Fight. O coitado faz um ponta em um dos cenários do remake como um personagem comum, mas que me deixou uma vida extra após ser derrotado. É o tipo de piada que só poderia aparecer mesmo em um projeto feito por fãs, e que acaba sendo realmente muito divertido. Ainda sobre a parte gráfica, vale citar que o game traz em seu total 40 cutscenes, que apresentam desenhos muito bem feitos que são exclusivos do remake. Um verdadeiro trabalho de arte por parte da equipe da Bomber Games.

A parte sonora é uma homenagem ao trabalho de Yuzo Koshiro na série, trazendo todas as músicas que o mestre compôs só que remixadas, para dar também um toque de originalidade ao remake. Ao todo são 76 músicas, onde se incluem algumas inéditas que foram criadas pelo pessoal por trás do projeto. A parte dos efeitos sonoros foi trazida diretamente dos jogos do Mega Drive, só que aqui estão com uma qualidade sonora melhor, graças ao belo trabalho da Bomber Games, que fez questão de separar os efeitos por 24 canais de áudio, evitando assim que os sons ficassem misturados/embolados com outros, e consequentemente soassem distorcidos.

Agora vem a parte mais “chata” do remake: sua alta dificuldade. A galera que integra a Bomber Games deve ter apenas jogadores “hardcore”, pois Streets of Rage Remake é um game com um desafio alto mesmo se jogado na sua dificuldade mais baixa. Muito disso se deve ao fato de que a inteligência artificial dos inimigos do remake está muito mais avançada do que a dos inimigos dos jogos originais. Aqui não pode marcar bobeira: os inimigos atacam de forma implacável e em grandes grupos, e mesmo quando você parte para cima deles, deve fazer isso de maneira precisa e com o devido cuidado, pois eles sabem muito bem se defender também. Jogadores que contudo achem o game muito fácil, podem optar pelo modo “Mania”, nível de dificuldade insano que nos jogos originais da franquia Streets of Rage era habilitado por meio de “macetes”, mas que aqui se encontra disponível no menu de opções do game. Só existem ainda 2 “continues” disponíveis para os jogadores, algo que definitivamente torna a missão de terminar este game ainda mais complicada. Aos “bravos heróis” que conseguirem terminar Streets of Rage Remake contudo, serão agraciados com um vasto conteúdo adicional, como a possibilidade de adquirir novos personagens, itens, cheats e modos de jogo.

Conclusão:

Volto a repetir: na minha humilde opinião, Streets of Rage Remake conseguiu superar todos os jogos originais da franquia, trazendo inovações e melhorias que os fãs só poderiam antes encontrar em seus sonhos. Um trabalho que merece todos os elogios, algo feito de fã para fã, mas com uma qualidade totalmente profissional. A SEGA ao invés de preocupar em tirar este game da internet deveria era contratar os caras da Bomber Games, encher os bolsos deles com grana, e fazer um lançamento oficial de Streets of Rage Remake. Ao contrário dos jogos de Mega Drive que ela insiste em vender via Steam, este remake eu faria questão de comprar. Bem, a esperança é a última que morre…

Recordar é envelhecer: Streets of Rage Remake (PC)

57 ideias sobre “Recordar é envelhecer: Streets of Rage Remake (PC)

  • 16/04/2011 em 12:50 am
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    meu, eu era quase invencivel com o Adam.pena q era apenas do primeiro jogo,com esse remake eu finalmente posso controla-lo com o grafico de street of rage 3!! AONDE EU BAIXO ESSE GAME??? pela mor de deus,me digam.

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  • 16/04/2011 em 1:34 am
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    Eu baixei esse jogo e tentei fazer final pela rota do SoR2 (o meu preferido da série) e nem cheguei ao Mr.X. Muto difícil e grande mesmo, mas é somente terminando o jogo que se abre a Tendinha da Blaze pela primeira vez. A fase dos ninjas com o trem está impossível!

    Leandro, acho que aqui não vão publicar links para o jogo, consulta o tio Google que ele te responde.

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  • 16/04/2011 em 4:18 am
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    Eu também achei este fangame melhor que os três streets of rage juntos! Trabalho magnifico!

    E pra quem tá pedindo links, é só deixar de preguiça e procurar no google que vc acha varios locais para baixar este remake.

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  • 16/04/2011 em 9:50 am
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    “Certo, a série Streets of Rage é realmente uma propriedade da SEGA, mas o que custava para esta lendária empresa dos games permitir que um jogo gratuito como Streets of Rage Remake continuasse sendo distribuído para os fãs de uma franquia que ela mesmo parece preferir que continue no limbo? Eu sinceramente não consigo ver como a SEGA teria algum tipo de dano ou prejuízo ao simplesmente permitir que tal projeto continuasse sendo disponibilizado para os fãs de Streets of Rage.”

    Não sei como funcionam as leis de Copyright nos EUA, mas já li em alguns lugares que se eles permitissem que o jogo ficasse online, eles poderiam sim perder os direitos sobre o nome. Aliás, o fato que deixaram que o jogo fosse terminado e lançado é muito melhor do que fazem outras empresas. A Square normalmente proíbe assim que é anunciado algum projeto de fã =p

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  • 16/04/2011 em 10:18 am
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    aconte que se eles deixarem todos fãs fazerem jogos de propriedade deles teriam o risco de vir uma enxurrada de jogos pessimos ou que nao tenha a ver com o conceito deles, ai sim denigre a imagem e outra neste caso é distribuiçao gratuita, mas sempre vai ter um esperto que vai fazer um jogo e querer vender, ai ganha dinheiro em cima da ideia e propriedade deles.

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  • 16/04/2011 em 11:01 am
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    Gustavo :

    Não sei como funcionam as leis de Copyright nos EUA, mas já li em alguns lugares que se eles permitissem que o jogo ficasse online, eles poderiam sim perder os direitos sobre o nome.

    Não estou dizendo que você está mentindo, mas só acho que isso que você leu por aí é o maior papo furado. Você já viu, por exemplo, a quantidade absurda de jogos feitos por fãs do Super Mario que tem por aí, e que a Nintendo deixa que eles circulem livremente? Qualquer coisa dê uma olhada no http://mariohacks.blogspot.com/ .

    Se isso que você leu fosse verdade, então a Nintendo já teria perdido os direitos sobre o Mario há muito tempo. 8)

    @edu

    Cara esse lance de jogos ruins que denigrem a imagem… isso a SEGA já vem fazendo sozinha faz um bom tempo. Ela conseguiu com o passar dos anos estragar as franquias Golden Axe, Sonic, Phantasy Star, entre outras. Não vai ser alguns games ruins feitos por fãs que vão piorar o que já está ruim. 8)

    Agora uma intervenção contra um jogo que estivesse sendo vendido, isto eu concordo, mas não era o caso do Streets of Rage Remake, que além de ser muito bem feito, era distribuído de graça.

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  • 16/04/2011 em 11:39 am
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    Mas acho que, no caso, a Nintendo está usando o Mario. Enquanto a Sega não está usando o Streets of Rage. Creio que não é uma regra, mas uma postura defensiva da empresa (deixa eu falar alguma coisa só pra que, no futuro, não dê problema algum).

    Mas a Sega não é boba, sabe muito bem que isso não vai impedir que ele seja lançado. Talvez nem seja isso que ela queira.

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  • 16/04/2011 em 12:21 pm
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    @Leandro Moraes

    A SEGA não está usando Streets of Rage em termos de jogos novos, mas ela sempre lança coletâneas com games da série ou disponibiliza o download via Steam e outras formas.

    Li pela net um comentário de um fã, e concordo com ele: “A SEGA quis tirar Streets of Rage Remake do ar, para que isto não atrapalhasse a venda dos jogos antigos da franquia. Pois quem vai continuar pagando pelos velhos clássicos, quando se pode ter um jogo muito melhor e de graça”. 8)

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  • 16/04/2011 em 1:31 pm
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    Mais um “Sega Fail”.

    Conforme comentei em outro blog, é uma atitude ridícula, tal qual foi quando a Warner solicitou que os personagens Freddy Krueger e Jason Voorhees fossem retirados de um outro fangame bacana, chamado Terrordrome.
    Para quem tiver interesse, eis o site: http://terrordrome-thegame.com/

    Assim como Streets of Rage Remake, Terrordrome também pode ser encontrado facilmente na internet (Google is your friend).

    E no mais, parabéns ao André pelo texto bacana.
    Também considero este remake excelente (apenas meu saudosismo maldito me impede de dizer que ele é melhor que os jogos originais juntos, mas o sentimento é esse mesmo).

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  • 16/04/2011 em 2:28 pm
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    E com esse tipo de atitude, a SEGA confirma aquilo que ela vem sendo desde que parou de vender consoles : Burra !

    Não é possível que os executivos da SEGA sejam tão tapados assim ! Alíás, eu não sei como a empresa continua ativa com tão pouca expressão no mercado de games ! Enquanto a Nintendo lança game do Mario à torto e a direito, um cada vez melhor que o outro, a SEGA lança um game meia-boca do ouriço, cancela outro, estraga mais um…

    A SEGA é uma empresa que tem um passado glorioso, tem um patrimônio intelectual invejável, teve caras muito talentosos, era um expoente quando se tratava de tecnologia de arcades. E hoje ? Uma velha prostituta que ainda tenta passar uma imagem de fodona, mas que tá ficando cada vez mais pra trás na corrida dos games.

    Retrogamers que me perdoem, mas quem vive de passdo é museu !

    Vou explicar : Eu sou muito viciado nessa velharia de pixels exposta aqui no Gagá. Meu HD tá lotado de roms que não tiro por nada, é 60% do HD reservado somente à isso, fora os DVDs com isos e outras roms. Mas nem por isso deixo de acompanhar o mercado atual, de comemorar a evolução de algumas franquias clássicas, de ver novos clássicos surgindo. É muito legal poder jogar Mass Effect ou Dragon Age por exemplo e ver que além de gráficos belíssimos, cutscenes cinematográficas e roteiro de gente grande, ver que esses games tem um pé na passado, pegando influências de Chrono Trigger, Baldur´s Gate, Starflight e tantos outros clássicos da geração que tanto idolatramos. Porque esses games são tão bons e tem essas referências ? Porque os caras jogaram isso tudo, viveram essa época, alguns talvez até ajudaram à desenvolver algum dos clássicos citados. Isso é uma evolução muito positiva de todo clássico do passado.

    Já a SEGA, o que ela faz ? Junta os mesmos games de sempre e fica lançando pacotes “Ultimate-Generation-Ages-Classic-of-Masters-etc…”. Inovação zero porque as roms estão soltas por aí já fazem uns 15 anos, os emuladores ? Esses na sua esmagadora maioria são gratuitos e feitos por caras hiper-mega atarefados com esposa, filhos, cachorro e trabalho. Mas os caras fazem aquilo com tanto amor, nas poucas horas livres que o resultado é um programa com tantos recursos bacanas que transformam até o amontoado de pixels mais horroroso em uma bela pintura. É um “produto” com qualidade, que pode até mesmo ser comercializado se o autor quiser. Já a SEGA inclui um emulador básico nos seus pacotes…

    Mas aí alguém diz : “Ah, mas tem tantas outras empresas que insistem em vender sua velharia também”. Sim, mas vamos pegar o exemplo do GOG :
    Os caras fecham contrato com quem produziu o game. Pegam o software, dão aquele trato otimizando para funcionar em sistemas modernos, arrumam manuais, digitalizam, salvam em PDF, se não conseguem, eles fazem um com tanta qualidade quanto o original, criam um instalador bem eficiente e estiloso, gravam a trilha sonora, criam wallpapers e lança o pacote à venda por um preço tão em conta que pareçe até mentira ! Um mega pacote com extras, às vezes uma série de 6 games inteira por menos de 10 dólares ! E eles ainda projetam desenvolvedores independentes na mídia como é o caso do cara que fez o DOSBox, usado em 100% dos games nativos do DOS vendidos no GOG. O que a SEGA faz ? Lança o mesmo jogo, 4 vezes seguidas, não faz um tratamento sequer nele, não vem um extrazinho sequer e quando surge alguém com uma idéia brilhante eles ignoram ou vetam.

    Desculpem o post gigantesco, mas fico muito indignado com essa história da SEGA ! Deixa eu voltar ao ponto principal…

    Então das três uma :

    1 – Assim que o projeto foi anunciado, eles deveriam ter entrado em ação assim como faz a Square. Não concordo com isso, mas fazer o que, é propriedade intelectual deles, eles tem direitos sobre isso. Os caras tiveram OITO anos pra fazer isso e não fizeram, será que eles duvidaram que o projeto seria finalizado ?

    2 – Contrata os caras como o André falou aí em cima ! Ou entra num acordo com eles tipo, muda o título e os sprites do jogo, inventa um novo com a mesma temática, aproveita a idéia dos caras, sei lá !

    3 – Um projeto desses mostra o quanto os fãs da franquia estão carentes. Então porque eles mesmos não lançam um remake ? Nem é tão trabalhoso assim fazer um remake desse porte pra eles, afinal os caras tem know-how pra isso, eles podem concluir um projeto desses em 6 meses.
    Vejam o exemplo do pessoal da Capcom : Antes do lançamento do novo Bionic Commando, os caras lançaram um remake em 3D com perspectiva lateral do Bionic Commando original. Esse foi o Bionic Commando Rearmed. Mesmo feeling do original de 20 anos atrás mas totalmente renovado, e divertidíssimo.

    P.S. : Aproveitando outro fato citado aí no comentários, a postura da Nintendo em relação aos remakes e versões do Mario é sensacional. Isso só mostra o tanto que é popular o personagem dela ! Vocês não acham que os caras sorriem de orelha à orelha em ver o principal produto deles ser tão amado à ponto das pessoas quererem copiá-lo ? Eles podem não concordar com alguns remakes como o que o Mario pega uma calibre 12 e sai dando tiro em todo mundo. Mas a popularidade do Mario tá comprovada aí !

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  • 16/04/2011 em 3:55 pm
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    tu tá certo Flávio, a sega é muito OBTUSA para ainda não lançarem um remake de um jogo do TUBALACOBACO! fica toda ofendida quando um fã que fez um Fãgame em homenagem a franquia de briga de rua excelente como street of rage. tirando a franquia Sonic, realmente…não lembro de nenhum game da sega q vale a pena mencionar ou lembrar nos tempos de hoje. é tudo devido a dinheiro..o maldito dinheiro,planos,poder e ganância. já fizeram isso com guitar hero Van Halen e foi um fiasco total..pq a empresa não ouviu seus fans

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  • 16/04/2011 em 4:08 pm
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    ja baixei o game. ele é dificil pacas,mas tô adorando.e olha q eu não curto games muito dificeis. jogar com o meu heroi desse jogo,Adam é simplesmente nostalgico. deixei de jogar um pouquinho Shin Megami Tensei,algumas horas atras e não consigo parar de jogar!^^. tá uma briga aqui entres os meus cumpadres para ver de quem é a vez se gamear. nem final fight dava essa confusão quando a gente era muleke. me sinto com 7 ou 8 anos de novo…quem disse que games não rejuvenecem o espirito?

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  • 16/04/2011 em 4:41 pm
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    Eu já tinha baixado uma versão preliminar há uns 2 anos atrás, mas ainda não tinha esse lance de chamar a polícia ou incluir sangue. E 8 finais eu pago pra ver! Esse demo só tinha 3 e ainda assim era um remix perfeito!

    Quanto a atitude da Sega… é por essas e outras que perdeu a guerra dos anos 90/2000. E hoje continua reduzida a uma mera softhouse. À beira da falência.

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  • 16/04/2011 em 6:42 pm
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    -Só faltou o rapid fire, e algum cheat de vidas infinitas, de resto está 100%

    -É meio chatinho rodar no Vista ou no 7, mas tem um patch, além de ter que rodar em modo de compatibilidade

    -Nota ZERO pra Sega, não é de hoje que tem jogado a confiança de seus clientes na lata de lixo (me lembro até hoje da decepção da compra do Sega CD)

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  • 16/04/2011 em 7:49 pm
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    Bem Streets of Rage é um dos melhores que joquei nos videogames antigos. Um remake por fa nãoacho que atrapalhará as vendas. Tamb´em se fosse por isso, ela devia se precupar mais em tirar as rons de mega drive e master system de Streets of Rage. Acho que elas atrapalham mais que um remake.

    Se não me engano tem atéuma versão de Golden Axe feita por fa da serie que é muito boa.

    Não duvido o game aparecer em uma daquelas revistas que vem com cd com centenas de jogos nas bancas (que se entopem de fa games e demos).

    Ps se a sega fosse fazer um remake atualmente isso me daria muito medo…

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  • 17/04/2011 em 9:24 am
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    O gagá, se não me engano, você comprou um controle de megadrive 6 botões entrada usb para computador, não foi? Em qual loja foi? É que eu baixei o streets of rage remake, e ele fica bão mesmo é jogado no controle de 6 botões do megadrive.

    E Sega, fica esperta e volte a ser a empresa decente e inteligente que você já foi, pois ultimamente só anda fazendo BURRICES.

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  • 17/04/2011 em 12:10 pm
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    Muito bom eu já tenho o meu !!! e vai da pra jogar muito, é bem dificil mas pegando a manha vai longe…é um ótimo trabalho da bomber games…é uma pena que a SEGA não veja esse trabalho maravilhoso…Sega contrata os caras e faz um 4 episodio !!!

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  • 17/04/2011 em 1:42 pm
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    Já tinha baixado o jogo antes da Sega mandar tira-lo do ar, e ele é mesmo muito bom. A Sega hoje além de não fazer nada que presta, ainda mostra que é mesquinha. Nesse campo a Nintendo dá mesmo um show.

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  • 17/04/2011 em 4:07 pm
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    O estranho é que, segundo os desenolvedores, a Sega sabia do projeto faz uns quatro anos, e não tinha dado nenhuma ordem para terminar a produção. Mas o jogo saiu, finalmente, e é perfeito. Com os trocentos personagens secretos dá pra jogar isso muitas vezes, e a dificuldade até que parece diminuir com o tempo, viu? Outro aspecto divertido para nós, retrogamers, é ver as referências a outros jogos. Tem muita coisa, Shinobi, Samurai Shodown, Final Fight, KOF…

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  • 17/04/2011 em 5:39 pm
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    Breder falou tudo! Este jogo é bem melhor do que a trilogia criada pela a Sega, sem desmerecer a mesma é claro XD. Meu, porque a Sega não joga uma grana na mão do pessoal da Bomber e lança essa porra na Live e PSN? Ía vender como água!

    Eu adorei o jogo, mas confesso que jogar no PC não é legal, pelo menos na minha opinião. Já pensou esta belezura na PSN?

    “Sonhar não custa nada XD”

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  • 17/04/2011 em 9:24 pm
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    A atitude da Sega foi no mínimo deselegante e desproporcional.Uma
    empresa gigantesca que tem um passado glorioso um presente forte no
    mercado ,por exemplo com Shogun 2 Total War,e um acervo proprietário de
    títulos invejável,não poderia tomar essa atitude de banir um trabalho
    feito de fãs para fãs ,como disse o Gaga.

    Não estou discutindo a legalidade da questão porque eu entendo que a
    empresa tem e deve defender sua propriedade intelectual, mas neste caso
    específico será que esta foi a melhor forma de se posicionar para o
    mundo?
    Será que esse trabalho Remake vai de alguma forma prejudicar a empresa?
    O argumento de afetar vendas dos “classics da vida” é um argumento válido?
    A Sega não tem um “PR, Public Relations” ou Relações Públicas que mostre
    a essa gente do mundo dos negócios que o trabalho SORr nada mais é que
    uma forma de expressar respeito,fidelidade e carinho pela própria
    Sega.Até onde eu sei,posso estar errado,o pessoal trabalhou duro por
    muito tempo neste projeto ,não lucrou nada com isso e disponibilizou
    suas dezenas de centenas de linhas de codigo compilados ao mundo gratuitamente por amor a franquia.

    Os lideres da Sega Europeia(em Londres)que foi de onde o “pedido” para
    retirar o link de download do site da Bomber Games se
    originou,conseguiram cometer 3 erros com um golpe só:
    1 Arranhar a imagem da empresa(mais ainda).
    2 Criar uma situação tensa e desconfortável na relação Sega/consumidor.
    3 Desperdiçar um momento único que poderia ser usado a seu favor e
    emplacar um grande lançamento de Street of Rage ou outro similar.

    A empresas merecem nosso respeito mas a recíproca é verdadeira,a
    Sega precisa nos respeitar também,ou será que a influência da amiga
    japonesa SONY está fazendo escola?,isto é,”bater em muitos inocentes
    para acertar poucos culpados” só que no caso da Sega não existe nenhum
    GeoHot ou algo similar,foi hostilidade gratuita.

    Séééé-Gaaaaaa!Desculpe o trocadilho infame.Ah! Se eles soubessem a tradução do LOGO em língua portuguesa talvez poderiam ficar levemente corados de vergonha.

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  • 17/04/2011 em 10:00 pm
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    concordo com a matéria a Sega devia encher os bolsos de quem fez esse remake no caso a Bomber Games.pois fizeram o que o pessoal da Sega deveriam ter feito faz tempo .
    os fans de Streets of Rage não são obrigados a aguardar a boa vontade da poderosa Sega para poder jogar um ótimo game da série novamente .
    fizeram uma porcaria de Golden Axe para ps3 que me deu vontade de chorar.
    se vc quer inovar ok isso é legal ,mas não descaracterizar a série .
    quando as produtoras vão entender q final fight ,golden axe,streets of rage e tantos outros tem de ser em 2D .
    enfim ,10 p/ Bomber Games e 0 p/Sega q nao c@g@ e nem sai da moita .
    desculpe pelo linguajar mas tem umas coisas q me tiram do sério ,parabéns vcs do gagagames por abordar este assunto .

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  • 18/04/2011 em 8:08 am
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    A SEGA se mostrou tão nojenta quanto a Square. Adotou a mesma atitute de estragar suas franquias mais clássicas com jogos porcos (Final Fantasy / Sonic) e proibir que os fãs revivam, sem qualquer intuito lucrativo, jogos por elas mesmas esquecidos, que certamente nenhum dano causariam.

    Certo é o George Lucas, que libera o Star Wars para quem quiser utilizá-lo, desde que não obtenha lucro.

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  • 18/04/2011 em 11:46 am
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    @Yano

    Esse Dante passou batido por mim… uhauahuaha… mas o Dante é magro! Porque será que ele engordou tanto? Ah, sim, porque vive se entupindo de pizza desde que colocaram aquele outro Dante de cabelos pretos para estrelar um novo game da franquia Devil May Cry… uahuahuaha… vida de aposentado é “duris”… 8)

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  • 18/04/2011 em 10:53 pm
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    Muito bom esse remake viu ai André eu baixei logo quando saiu eu vi a matéria num site retro de revistas de videogame e logo baixei .E´um otimo jogo viu dificil pra caramba jogando no nivel normal eu cheguei na ultima fase jogando com um adaptador de controle de ps2 .No teclado cheguei na 4 fase os tem alguns chefes que são meio complicados de derrotar mas nada que uma estratégia não resolva .Mas é isso um belo remake pena que a Sega só ve o proprio umbigo e não pensa nos fãs .

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  • 19/04/2011 em 9:06 am
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    Eric Fraga :

    Mais um link, hosted by Cosmonal :P
    http://www.4shared.com/file/v42Y5fpw/SORRv5.html

    Vamos lá SEGA, fecha meu 4shared também!

    Obrigado pelo link Eric!

    @André Breder
    Fala xará Breder! Bela matéria. Foi através dela que tomei conhecimento deste game, baixei e pelo pouco que eu joguei, achei sensacional. Alto nível mesmo! Pena que por causa da mudança estou sem o controle no PC.

    Falow!

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  • 20/04/2011 em 12:39 am
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    o jogo tem algumas ideias legais…
    Só que achei mal programado, ou melhor, com cara de jogo feito por fã mesmo (não engana como um novo titulo da franquia ou um remake oficial)
    E pra quem se orgulha tanto de ter ´programado tudo do zero´ ter se limitado apenas a imitar os golpes e especiais dos personagens é decepcionante. Enfim, não é diferente de um jogo pra MUGEM; uma mistura de varias coisas retiradas de contextos diferentes que não se harmonizam muito bem. E o MENU é péssimo!

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